segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Castel Gandolfo e Frascati

Desde 1597 Castel Gandolfo é conhecida por ser o lugar onde o Papa passa suas férias. Mas Castel Gandolfo não é somente a residencia de veraneio Papal ela também é uma linda cidade, com ótimos restaurantes. 



Grande parte dos restaurantes contam com uma linda vista do Lago Albano. 



Para chegar a Castel Gandolfo você precisa ir até o termini em Roma e pegar o trem. O trajeto não dura mais que 40 minutos. 





Verifique o hórario dos trens Trenitalia certinho porque aos domingo e feriados a saída é menos frequente. 


Chegando na parada do trem já na cidade Castel Gandolfo você pode ficar meio perdido sem saber para aonde ir. Bom nós ficamos, risos! Para um lado você verá o lago e montanha a cima uma cidadezinha.  A subida leva uns 20 minutos caminhando meio que sem saber para aonde ir. Não tem sinalização nenhuma. 





A cidade contá com uma rua super charmosa, com restaurantes debruçados na montanha com vista do Lago Albano. No final da rua está a casa de veraneio do Papa e a atual residencia do Papa Bento XVI.





Depois você pode ir andando até o lago. Se for no verão não se esqueça de levar um biquini e uma toalha. Da ultima vez passei muita vontade de nadar alí.  Para chegar ao lago você terá que caminhar por uma meia hora pelo menos. 



Já estando no lago é momento de curtir, alugar umas cadeiras e viver a "praia" de alguns europeus. 



Esta avenida também conta com inúmeras opções para comer e beber. Como fomos em um domingo ainda tinha uma ferinha na calçada. 





Para voltar a estação nós não tivemos coragem de subir caminhando. Seria uma subida ingrime de uma hora. Então pedimos um táxi no restaurante já que não vimos nenhum táxi na rua. Foram os 30 Euros mais felizes que pagamos.


Estação

A cidade é linda e charmosa mas se tiver alugado um carro o passeio renderia mais e cansaria menos. Mas com boa vontade tudo é possível e quem tem boca vai a Roma não é! ou quem tem boca vai a Castel Gandolfo risos!



Se estiver com carro você poderá dar uma esticada até a cidade de Frascati mas lembre de verificar horários e endereços de algumas vinículas. Desta última vez não fui a Frascati mas espero poder voltar com mais tempo para conhecer alguma vinícula já que minha visita foi somente de passagem pela cidade em 2010. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário