segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vaticano

O primeiro passo para uma boa visita é comprar com antecedência o ingresso para o Vaticano.

                                                                
Compramos por este site do Museu do Vaticano com horário marcado. Única maneira de conseguir entrar no Vaticano sem fila. A fila sem esse ingresso é gigante! Eu comprei para às 9:00 da manhã. Chegamos por volta das 8:30 mas tivemos que esperar rigorosamente até o horário marcado para poder entrar. A entrada é pelo Museu do Vaticano e não pela Praça São Pedro. 

Enquanto isso fomos tomar um café em frente a entrada do museu e olha só os lanches que encontramos!!! Meu Deus!!!! Lá se foi a dieta mais uma vez, risos.


O Vaticano é inacreditável. O passeio que fiz começou pelo museu, caminhamos por um belo jardim e adentramos aos corredores do museu. O caminho percorrido é muito bonito com muitas salas com obras de arte. Ao final do museu chegamos na Capela Sistina.



Na Capela Sistina ocorre o Conclave (escolha dos novos Papas). É aqui também que fica a famosa pintura de Michelangelo, Deus e o Homem. 



Saindo da Capela Sistina entramos na Basílica de São Pedro. A Basílica é impressionante, no subsolo existem diversas criptas entre elas a de São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. O Papa João Paulo ll está sepultado na Basílica também. 


Túmulo de João Paulo ll

A quantidade de pessoas que vistam o Vaticano é inacreditável e o calor em julho é muito forte. Vá preparado para ficar espremido e  passar  muito calor. Use roupas apropriadas. Não é permitida a entrada na Capela Sistina com shorts e roupas decotadas. 




Para subir na cúpula da Basílica de São Pedro é preciso comprar outro ingresso e pegar outra fila. Sim mais uma fila, mas se você tiver disposição e preparo físico vale a pena, a vista é linda. 

Você pode optar por subir metade do caminho de elevador por 7 Euros ou subir todo o caminho pelas escadas por 5 Euros, desta forma seriam mais de 500 degraus.


A foto acima é a metade do caminho. Podemos subir até lá em cima, naquela parte pequena circular. Já neste momento podemos avistar a Praça São Pedro e os Apóstolos. 


Escolha a opção com elevador e mesmo assim serão mais de 300 degraus passando por caminhos muito apertados, estreitos,  paredes inclinadas e ventilação precária. Em alguns trechos a escada é tão apertada que é preciso subir se segurando em um corda. 



Também é possível observar a beleza dos jardins do Vaticano. Se você tiver interesse pode optar por fazer um passeio guiado pelos jardins. O valor do ingresso para este passeio é de 37 Euros por pessoa com duração de 2 horas. 


Depois de uma longa manhã terminamos na Praça São Pedro, ficamos ali sentados por uns 20 minutos só observando e curtindo aquele momento.



Para Católicos praticantes ou não e mesmo seguidores de outras religiões, o Vaticano é um dos principais pontos turísticos do mundo e vale a pena ser visitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário