segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Capri

CAPRI!!! Ahh, esse sim era um dos destinos mais aguardados da viagem de 2013. Desde pequena escutava minha família falando em como Capri era especial, mas eu ainda não sabia ao certo o que esperar. Nós começamos nosso passeio partindo de Nápoles.



Pegamos o barco que nos levaria a uma das ilhas mais bonitas do Mundo. Existem algumas empresas que realizam o Ferry entre as duas cidades. Optamos pela Snav da foto acima. 


Assim que descemos do barco e pude olhar aquela cidade, aqueles restaurantes na beira da água pude perceber que essa ilha realmente é tudo que sempre ouvi falar. 


Meu maior sonho era alugar um barco particular para passear pela Ilha e claro visitar a famosa Gruta Azul. Assim que descemos do Ferry vimos um guiche onde são vendidos bilhetes para passeios em grupo pela ilha. Existem três tipos de passeios e os valores estavam entre 15 e 30 euros. Eles também oferecem o passeio privado por 250 euros. 


Nosso barco 

Como achamos o valor do passeio privado um pouco elevado fomos caminhar um pouco e pensar o que faríamos. Foi quando um marinheiro nos ofereceu um passeio exatamente como eu queria. Privado em seu lindo barco pela ilha. Passando por diversos pontos famosos. Estes marinheiros ficam alí no pier. Existem diversos deles.  Este passeio saiu por volta dos 150 euros por 3 horas. 



Começamos o passeio rumo a famosa Gruta Azul. Chegando no ponto desejado é preciso trocar de embarcação e pagar mais 30 euros mais a gorjeta. Passamos então para uma canoa onde adentramos na gruta com o gondoleiro cantando. FOI LINDOOOO!!!!



Seguimos nosso passeio pela ilha de Capri. 


Cada pedra, cada praia, cada casa parecia um sonho. 



Parece cenário de filme.


Chegamos na Gruta Esmeralda. Um lugar menos famoso que a Gruta Azul mas tão bonito quanto. Sem falar que pudemos nadar e curtir aquele momento mágico


Sem palavras. Só de relembrar tenho vontade de voltar lá correndo. 


Depois do passeio de barco fomos conhecer a cidade e o centrinho. A cidade é um charme. 



Tem uma estrada que sobe de mão única e outra que desce em caminhos estreitos e apertados


Depois algumas comprinhas conseguimos dar uma esticada em uma das praias da ilha que por sua vez tinha uma beleza inacreditável. 



Esta praia fica bem próxima ao pier aonde chegam os ferrys. É possivel ir caminhando até ela. 


Nosso tempo em Capri foi curto mas sem dúvida é um destino que me apaixonei e que voltarei com mais calma. Assim tenho uma ótima desculpa para voltar e passar mais alguns dias por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário