quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Lucca, Assis e Fiumicino

Saímos de Pisa com destino a cidade de Assis para visitar a Basílica de São Francisco de Assis. No caminho fizemos uma parada em uma cidade que não estava no nosso roteiro chamada Lucca. Ela fica localizada bem próximo a Pisa.

A cidade de Lucca é linda, dentro de uma muralha, suas ruas de pedras chão um charme. Lojas, restaurantes, apartamentos, turistas e locais se espalham por suas vielas.

Fomos caminhando até a  Igreja de São Miguel no Fórum é uma igreja românica muito charmosa e depois chegamos na praça principal da cidadeUma super dica é prestar muita atenção por qual portão você entrou na cidade. Nós não nos demos conta e fomos caminhando pelas ruelas da cidade. Quando decidimos ir embora nos perdemos um pouco pois a cidade tem diversos portões bem parecidos.

Seguimos por mais 3 horas aproximadamente até chegar na cidade de Assis. Essa foi nossa primeira visão da cidade.

A cidade é um charme, lembre-se de visitar a cidade pela manhã se for possível e ficar para o almoço. Como nós chegamos a tarde todos os restaurantes já estavam fechados para abrir novamente apenas para o jantar.

Foi em Assis que São Francisco de Assis nasceu em 1182 como filho de um rico comerciante. Durante sua vida conheceu a miséria do povo e percebeu a ganância inclusive da igreja e de seu pai sobre a fé dos fiés.

Ele, amargurado e decepcionado pela ganância resolveu mudar sua vida. Fez voto de pobreza, chegando a devolver até suas roupas a seu pai e dedicando-se inteiramente a caridade.

São Frascisco de Assis é conhecido como padroeiro dos animais.  Ele pregava uma perfeita harmonia entre homens, animais e natureza. Todos seriam irmãos. "Francisco os chamava de irmão gato, irmão cachorro, irmão pássaro, mas não os comparava aos homens no plano espiritual."

Como muitos sabem sou apaixonada pelos animais, luto e defendo seus direitos. Por eles estou tentando me tornar vegetariana. Ter estado em Assis e poder agradecer pela saúde dos meus peludos a São Francisco de Assis foi realmente muito especial.

Como não almoçamos na cidade resolvemos parar em um posto de gasolina na estrada e para nossa surpresa, um simples posto de gasolina tem uma variedade enorme de comida. Frios, queijos, saladas de babar e claro pizzas!!!

Seja católico ou não, seja devoto a São Francisco ou não Assis é linda, podemos sentir a paz e a tranquilidade no ar. Se estiver por perto não deixe de visitar a cidade.

De Assis partimos para Roma e depois até Fiumicino somente para uma pernoite já que nosso voo para Amsterdam sairia na manhã seguinte.

Ficamos hospedados no Hotel Tiber. Uma ótima opção perto do aeroporto.

O restaurante do hotel é ótimo. Jantamos lá em nossa última noite na Itália, e partimos para Amsterdam.