segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Veneza

Acho que para começar a falar de Veneza vale a pena um suspiro!!! 


Chegar ou partir de Veneza a bordo de um cruzeiro sem dúvida é uma das coisas mais lindas do mundo e que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida.


Veneza nunca foi meu sonho, claro que tinha curiosidade de conhecer. Era uma cidade que eu não sabia muito bem o que esperar e claro não sabia se iria gostar. 




Bom Veneza é tudo aquilo que escutamos sim. É uma das cidades mais românticas do mundo, mais linda, mais charmosa e claro como em toda cidade Italiana se come muito bem por lá.



Pudemos aproveitar bastante Veneza já que nosso roteiro foi muito bom. A Celebrity Cruise conta com roteiros ótimos onde visa luxo, conforto, perfeição no atendimento, alta gastronomia e o melhor, permanecer o máximo possível em sua paradas. No caso em Veneza foram 2 dias! 


Assim que descemos do navio no porto, vimos vários guichês que vendiam todo tipo de passe de vaporeto. Escolhemos o que saia primeiro e nos levasse a Piazza San Marco.

Assim que chegamos vimos o Palazzo Ducale ou Palácio dos Doges. Atualmente o Palácio é um museu com uma enorme fila. Lembre-se de cobrir as pernas para entrar na Basílica. Se for no verão e não conseguir ir de calça não se preocupe eles vendem por um euro um tapa pernas (risos!!!). Ah também não será permitida a entrada com bolsas ou mochilas, existe um lugar para guardar na outra rua sem custo.


Chegamos lá percebemos o principal defeito de Veneza. Os turistas! É insuportável a quantidade de turistas desesperados para comprar souvenirs, falando alto (brasileiros), crianças, namorados,  pessoas e mais pessoas. 



Em seguida fomos conhecer a famosa ponte dos suspiros. Quando os prisioneiros eram julgados e condenados no interior do palácio, passavam por essa ponte onde davam o “ultimo suspiro”, antes de chegar à prisão.





Claro que sempre tinha ouvido falar do famoso Bellini. Um drink feito de pêssego e espumante? O mais famoso de Veneza custa 30 euros. Não gosto de nada doce muito menos algo que possa estragar um maravilhoso espumante então me arrisquei com o Bellini comercial e claro que me arrependi. Doce, melado, pavoroso. 



Caminhamos até a ponte  a ponte de Rilato, uma ponte linda,e claro lotada de turistas. É uma ponte em arco, a mais antiga e mais famosa sobre o Grande Canal.  

Ela foi formalmente a única ligação entre os dois lados do Grande Canal, até abrirem as restantes travessias. Alí se encontram diversas lojas e restaurantes. Mesmo sendo um local lotado de turistas não resistimos e nos sentamos para bebericar e apreciar a paisagem.





Minha recomendação. Fuja dos pontos turísticos de Veneza. É claro que devemos conhecemos mas a melhor experiencia é explorar cada ruela, se afastar da zona turística e claro comer da forma mais tradicional e não turística possível. Seguem abaixo algumas guloseimas deliciosas!

 Lanches e Pizzas

 Flor de Abobora (servida recheada de queijo e frita fica maravilhosa)

Suspiro!

Mais um lanchinho?

Bacalhau a Mantecato

O famoso Bacalhau a mantecato servido no pão ou na polenta é um dos pratos mais tradicionais de Veneza. Não deixe de provar. Sem dúvida quando voltar a Itália Veneza estará em meu roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário