quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sofitel Jequitimar Praia de Pernambuco

Em janeiro de 2015 estive uma semana no hotel Sofitel Jequitimar que fica localizado na praia de Pernambuco no Guarujá em SP.


A princípio quando nos hospedamos em um 5 estrelas com uma tarifa elevada é esperado um atendimento exemplar e que praticamente não ocorram erros. O check in do hotel como de costume ocorreria as 15 horas. Chegamos ao hotel por volta das 14:30, fizemos nosso check in e nos foi permitido o uso das instalações do hotel menos do quarto. Nos pediram então para esperar até as 15 horas, ato por si só deselegante já que em diversos hotéis é comum que o hóspede adentre nas habitações um pouco antes do horário do check in. Nosso quarto só foi liberado 16:45. 




Quando adentrei no quarto, apreciei a linda vista do mar da praia de Pernambuco. O quarto é amplo, arejado e muito bonito. Conta com um terraço de frente para a praia e o banheiro é bastante espaçoso. 

Nossa vista do quarto era linda

Optamos pelo plano com café da manhã e almoço. O café da manhã era bom mas sem muitos luxos. Tinha tapioca feita na hora, com diversos recheios, pães, cereais, ovos, queijos, frios, frutas e iogurtes. 


Já o almoço uma decepção, novamente era simples, faltavam produtos e pratos nobres. Tudo muito sem tempero, nada marcante.


O feijão para vegetarianos foi uma grata surpresa já que não era preparado com carnes e sim com legumes. Arroz integral ou macarrão integral nem pensar, esqueça isso. A salada também era muito simples, sem nenhum requinte. 



O room service era bastante limitado assim como o bar da piscina e o do lobby. E das poucas opções existentes nunca tinham as que pedia, como a pizza de cogumelo no quarto ou a salada servida em espetinho de mussarela e tomate do bar da piscina ou até mesmo o simples açaí. A carta de vinhos também era reduzida. A margarita que provei tanto na piscina como no bar estava perfeita. . 


Melhor pedida era essa pizza e a salada

Se as refeições estavam inclusas porque não poderia levar algo do buffet para o quarto? No dia seguinte da feijoada, minha mãe resolveu ficar no quarto e fui ao buffet preparar algo leve para ela. Me proibiram retirar comida do restaurante, sendo que eu paguei pelo almoço. Nós teríamos que pedir no quarto com um custo extra. Depois de muita conversa o gerente mandou para minha mãe gelatina e um prato de massa sem nenhum custo adicional. 



Ao lado do hotel existe um shopping com alguns comércios, inclusive um Pão de Açúcar. Uma ótima opção principalmente para quem está com crianças pequenas. Ah sim esse é outro ponto. Em janeiro o hotel é bastante familiar, quase todos os hóspedes tem filhos pequenos. Durante as noites se ouvia no corredor a correria da criançada. Zero sossego.


O hotel tem uma bonita piscina que mesmo em janeiro fica sempre vazia com a água bem quentinha. A praia é uma delicia e os meninos do serviço de praia bastante prestativos. A praia conta também com aluguel de caiaque, stand up paddle, banana e muitas barraquinhas de comida, claro que praticamente todas só vendem peixe frito, camarão frito, lula a dore. Falta uma opção de uma comida mais saudável tanto na piscina do hotel como na praia. A vista do quarto como a do restaurante principal é linda. 


No geral o hotel é satisfatório. Eu voltaria principalmente para passar um fim de semana fugindo da loucura de SP. Pena que ainda falte um pouco mais de alegria da parte dos funcionários. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário