sábado, 12 de março de 2011

Normandia


Normandia é uma região localizada a noroeste da França. A regiao fica próxima à Inglaterra sendo separada pelo Canal da Mancha. Tive a oportunidade de conhecer 3 cidades maravilhosas nessa regiao: Honfleur, Trouville e Deauville. O creme de leite e o Camembert da Normandia são famosos assim como os Calvados e a cidra.



Honfleur - é uma pequena cidade muito antiga construida para defender a invasão inglesa no século 15. Andar por suas ruas é uma volta ao passado.


Trouville e Deauville são os balneários turisticos preferidos dos parisiense. A praia não é muito bonita mas as cidades ganham com sua beleza e charme.  A poucos kilometros dali fica o famoso ponto conhecido como  "Ponto do Dia D"  onde os aliados começaram a por fim na invasão nazista. 

Essas cidades ficam a mais o menos duas horas de carro desde Paris. Trouville é mais familiar e Deauville tem um ar mais jovial. As cidades são vizinhas e não percebemos quando deixamos uma e começamos outra.




Uma boa pedida são os frutos do mar. Estive em uma feira e fiquei maravilhada com a qualidade e opções de frutos do mar.


Estas fotos são do restaurante que almocei onde comi o melhor marisco do mundo.



Recomendo muito que por mais maravilhosa que Paris seja, "fujam" um dia e façam esse passeio maravilhoso por essas cidades. Depois comentem comigo quais foram as suas impressões.

Beijos,

Tatá.


Um comentário:

  1. Tatá, ótima dica. Normandia na próxima! Adorei a foto da rua que tem uma creperia!

    ResponderExcluir