quinta-feira, 26 de maio de 2011

San Diego

San Diego fica ao sul do estado da Califórnia muito próximo a fronteira de Tijuana no México. A temperatura não apresenta grandes variações, sendo a média anual de 21ºC. A sensação térmica é sempre fresca devido aos ventos do Oceano Pacífico.

San Diego é uma cidade fantástica com mais de 100 kilometros de praias, arranha céus, museus e parques. Muitos filmes famosos foram filmados nessa cidade, entre eles estão Babel e Top Gun.



Eu adoro andar na beira do mar e observar o estilo de vida Californiano. Um estilo sem glamour mas com muita boa vida. Uma das coisas que mais me impressiona são as regras anti tabagismo e anti álcool. É proibido beber nas ruas ou nas praias. Você pode até  levar um lanche para a praia mas a cerveja e o vinho são proibidos. (Segundo a lei municipal, é proibido fumar e ingerir bebida alcoólica nos parques e praias de San Diego). A multa pode chegar a US$ 1.000,00. Para os fumantes o aviso é ficar a cem metros de distância de qualquer prédio, praia ou parque público.

Entre as principais atrações de San Diego estão o Zoo, Sea World e a Legolandia. O Zoo de San Diego é um dos maiores Zoos do mundo. Ele é muito bonito e sua atração principal são os ursos pandas muito raros no mundo todo.



O Sea World de San Diego é um ótimo passeio. Seus shows de baleias, golfinhos e leões marinhos são lindos.



A Legolandia fica em Carlsbad a mais ou menos 50 kilometros de San Diego. É um parque fantástico para crianças pequenas. As atrações do parque assim como seus jardins são feitos com peças de Lego. Em 2012 foi inaugurado outro parque da Legolandia em Orlando.

La Jolla fica as margens do Oceano Pacifico. É um dos meus bairros preferidos em San Diego. É um bairro chique e elegante com muitas lojas e restaurantes legais.

Foi em Pacific Beach que fiquei hospedada a ultima vez, no hotel Pacif Terrace . É uma praia bem legal, movimentada e bem ao estilo Californiano. O hotel é maravilhoso e no fim de tarde sempre era servido um belo vinho Californiano na beira da piscina.

Este bairro é bem mais jovem com muitos surfistas e estudantes Universitarios.


Balboa Park é um dos parques mais famosos dos EUA. É enorme e cheio de áreas verdes. É aqui que fica o Zoo de San Diego.



Coronado é lindo. Aqui é onde podemos ver o skyline de San Diego. É ligada ao continente pela Coronado Bridge,  um ponte com uma arquitetura muito bonita. Para chegar em Coronado voce pode ir pela ponte mas é possível fazer a travessia de ferryboat, de bicicleta ou de ônibus. Não esqueça de passear pelas ruas residenciais.

Dizem que foi em Old Town que a cidade de San Diego foi fundada. O passeio é muito legal. A historia diz que famílias de soldados espanhóis povoaram o local em 1821, depois que o México obteve independência da Espanha. O local tem muitas lojas e restaurantes típicos. Para os Fãs da cultura e comida Mexicana é um otimo passeio.

USS Midway Museum é um porta aviões ao estilo do Intrepid de NYC. O ingresso custa 18 dólares adultos e 10 dólares crianças. 

Quando visitar a Califórnia ou somente a Los Angeles não deixe de separar uns dias do seu roteiro para conhecer San Diego. É possível fazer bate e volta desde Los Angeles mas a cidade de San Diego tem tantas atraçoes e belezas que só é possível aproveitar de verdade ficando uns dias por ali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário