terça-feira, 14 de junho de 2011

Búzios

Búzios ficou mundialmente conhecida através da atriz Brigitte Bardot. Ela veio passar ferias na região na década de 60. Búzios era uma vila de pescadores sem agua encanada e luz. Os pescadores locais fizeram uma estátua em sua homenagem que é ponto turístico até hoje. Búzios  se transformou em um balneário turístico, sendo uma das principais paradas de cruzeiros no Brasil. Fica localizada na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro. Estive lá 2 vezes e posso dizer que é um dos meus destinos preferidos de praia no Brasil. 


A maneira mais fácil de se locomover em Búzios é alugar um Jeep ou usar os táxis aquáticos. Se ficar mais de um dia recomendo alugar um Jeep mas se sua parada for de cruzeiro e ficar somente um dia é mais fácil e pratico o uso dos táxis aquáticos.
A praia que mais gosto é João Fernandes. A praia é linda, cheia de restaurantes que servem frutos do mar. Suas águas são limpas, claras e cheias de peixes.




Meu filho na praia João Fernandes



Outra praia que gosto muito é a praia da ferradura. É uma praia com muitos passeios de barco, jet ski e vários quiosques com boa comida.



Passear pela rua das pedras e fazer umas comprinhas no fim de tarde é um excelente passeio. Ela conta como ótimas lojas e restaurantes.

Búzios não conta com grande resorts e hotéis. O único do género é o Breezes que foi recentemente inaugurado. A grande maioria dos hotéis são pequenas pousadas.

Búzios tem muito charme. Sua rusticidade, suas praias, sua mata misturada a lindas casas e seus restaurantes tornam desde destino um ótimo lugar para passar ferias no Brasil.



Espero poder passar um período maior em Búzios para conhecer esse destino melhor. Nas duas ocasiões que estive lá foram através de cruzeiros ficando somente um dia na cidade. Mesmo tendo ficado tão pouco tempo só posso dizer que Búzios vale a  visita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário