terça-feira, 17 de maio de 2011

ClearWater e St. Petersburg


Clearwater é uma cidade que fica no estado da Florida rodeada pelas águas do Golfo do México. Fica localizada do outro lado da Baía de Tampa. Como o próprio nome já diz ClearWater é famosa por suas águas claras. Também é considerada um destino para os endinheirados da Flórida.

O mais indicado é passar uns dias em Clearwater para poder conhecer melhor a região, mas se isso não for possível saiba que vale a pena fazer um bate e volta de Orlando ou Tampa. Não esqueça de levar toalhas para poder dar um mergulho em uma linda praia a sua escolha.




Toda a região é cheia de praias lindas, são mais de 52 kilômetros interligados por 5 ilhas. Se tiver mais tempo tente dar uma esticada até St Petersburg e passar por algumas das praias mais lindas dos EUA como a Fort De Soto Park que foi eleita em 2005 como a mais bela dos EUA. St Petersburg é conhecida por ter 360 dias de sol durante o ano recebendo assim muitos turistas.


Essa regiao é famosa também por seus esportes. Ali acontecem corridas como o Honda Grand Prix (acontece no mês de Abril) , onde participam Helio Castro Neves e Tony Canaan , Campeonato de Tênis e a Liga Americana de Baseball.

 




Além de suas praias premiadas a cidade ainda conta com o Museu Salvadori Dali e um aquário, o Tarpon Springs Aquarium. Sem dúvida essa região é um destino que merece ser explorada pelos brasileiros para saírem da tradicional viagem a Orlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário