Waiheke Island fica a 35 minutos de ferry desde Auckland. Um passeio imperdível para amantes da boa gastronomia, vinhos e lindas praias. Assim que chegamos na ilha alugamos um carro no pier para conseguir passear pela ilha e curtir as vinícolas. Se estiver visitando a ilha em alta temporada é recomendado fazer reserva do carro antecipadamente.
Pesquise com antecedência e elabore seu roteiro. São inúmeras vinícolas! Começamos nossa manhã conhecendo a The Whau.
É considerada a vinícola com a vista mais bonita da ilha. Conta com um moderna adega e um restaurante com vista panorâmica.
Assim que entramos na vinícola sentimos um clima de esnobe por parte dos funcionários. Estávamos de férias e estávamos com roupas normais. Afinal era uma ilha com o propósito de praia.
O visual é incrível. Pegamos dias nublados e chuvosos durante toda nossa estada na Nova Zelândia. Mas isso não atrapalhou em nada.
.
Seguimos para a próxima parada. A Peacock Sky é uma pequena vinícola de um casal, canadense e britânico onde fomos muito bem tradados. Existia um clima de lar ali. Degustamos diversos vinhos, todos servidos com harmonizações incríveis.
Trouxemos para o Brasil alguns dos vinhos que degustamos. A decoração, a simpatia e o fato da família ter um lindo cachorro me fez sentir em casa.
Seu restaurante é maravilhoso!!! Ganhador de diversos prêmios. O ambiente e os atendentes foram perfeitos. Inclusive o barman de origem argentina com namorada brasileira foi super atencioso!
Seguimos então para a Obsidian. Uma vinícola bem rustica. Suas primeiras videiras foram plantadas de Bordeaux. Hoje já estão diversificando bastante sua produção.
Uma das mais famosas casas de vinhos da ilha é a Cable Bay. Número um da minha lista de desejo e foi minha maior decepção. Dizem ser a Vinícola que mais se assemelha ao nível das vinícolas de Napa Valley.
Seguimos então para a Mudbrick Vineyard! Meus Deus cheguei no céu! Que vista é essa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário