Seria impossível pensar em Bangkok sem falar sobre seus templos. São mais de 3000 só na cidade. Todos ostentam grandiosidade e chamam muito a atenção pela beleza dos seus pagodes.
Começamos nosso dia visitando o templo do buda de ouro, cujo nome oficial é Phra Maha Suwan Phuttha. Ele fica localizado no templo Wat Traimit, é a maior estátua de ouro maciço do mundo.
A antiga capital da Tailândia era Ayutthaya que foi saqueada pelos Birmaneses. Após este ato o rei teve que escolher uma nova capital, Bangkok e construir um novo Palácio Real, além de reformar e erguer novos templos.
Um dos mais famosos templos da Tailândia, Wat Po, conhecido como templo do buda reclinado, com 43 metros de comprimento e 15 metros de altura. O templo fica ao lado do Grande Palácio. O buda é todo revestido de folhas de ouro, sia posição é devido ao seu ultimo momento de iluminação, pouco antes da sua morte.
Seguimos então para os 108 coletores de moedas, onde fomos jogando uma moeda por vez. Segunda a crença nos trairia sorte e nos reencontraríamos na próxima reencarnação.
Andando pelo complexo rumo ao Grande Palácio é possível caminhar por este incrível pátio, onde podemos observar a maravilha da arquitetura tailandesa, com seus lindos azulejos e cerâmicas.
O Grande Palácio é enorme e imponente, além de ser a residencia oficial do rei, contá com edifícios oficiais, museu e templos. Foi o lugar mais cheio que visitamos na cidade, repleto de turistas com suas maquinas fotográficas.
O Buda esmeralda é feito de Jade e não de esmeraldas como diz seu nome, sua estátua tem apenas 45 centímetros e não é permitido tirar fotos. A estátua do Buda de esmeralda é colocada sobre um altar de ouro e a imagem é coberta por uma peça de vestuário que é alterada 3 vezes por ano conforme as estações, inverno, verão e a estação de meses chuvosos.
Esta última parte, com salas reais, tronos, edifícios oficiais e o jardim Siwalai é reservada
.
Este templo, Chedi Phra fica localizado na província de Nakorn Prathorm, a 56 kilômetros de Bangkok. Ele possui a torre mais alta do mundo, 127 metros e é considerado um dos maiores centros de peregrinação da Tailândia.
Não se esqueça de se vestir apropriadamente quando visitar templos, mesquitas e igrejas. Não é permitido entrar nos templos com shorts ou blusas regatas. Nas minhas viagens levo sempre uma pashmina na bolsa, caso seja preciso uso como canga.
Mais de 95% da população da Tailândia é budista, neste momento recebíamos a benção deste monge, que foi incrivelmente simpático e atencioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário