Bamboo Island é a praia mais bonita que estive na Tailândia, menos requisitada que Maya Bay mas incrivelmente bela, com sua faixa enorme de areia branca e mar cristalino.
O passeio para Bamboo e Mosquito Island já está se tornando conhecido pelo turismo, para chegar lá basta você contratar um passeio em grupo diretamente no seu hotel, no pier ou em agencias locais. Como comentei no post Maya Bay nós preferimos pelos tours privados, para termos total liberdade de horário e podermos aproveitar mais das praias.
Alugar um barco (Speed Boat) ou Long Tail privativo na Tailândia é bastante acessível. É comum encontrar Long Tails por menos de 2.000 baths e Speed Boats de 3.500 a 6.000 dependendo do passeio. Lembre-se de negociar diretamente com o dono do barco na praia ou no pier.
Para desembarcar na praia é preciso pagar uma taxa, bastante comum na Tailândia. Não existe muita infraestrutura em Bamboo Island, então leve no barco protetor solar, água, algum lanche e quem sabe alguns drinques! Muitos bracos já incluem alimento e bebidas no passeio.
Fizemos diversas paradas para mergulho, entre elas Phi Phi le Lagoon, que fica do outro lado de Maya Bay.
Recomendo o uso de sapatos de mergulho ou pé de pato para proteção, os corais são rentes a superfície e muitas vezes acabamos raspando neles.
Mosquito Island é uma pequena praia, dizem ser um dos melhores pontos de mergulho da região. Chegamos a ilha no fim da tarde e o sol já tinha se escondido atrás do enorme paredão de pedra.
Como o próprio nome já diz Monkey Beach é a praia dos macacos. Eles são grandes, fortes e excelentes nadadores.
Basta se aproximar da ilha, eles começam a nadar, sobem no barco em busca de comida.
Esquecendo a cara de cansada de ter ficado o dia todo no mar e no sol o passeio foi maravilhoso. Nosso marinheiro nós deixou pilotar a lancha, brincamos e conversamos muito. Recomendo essa experiencia.
Ficamos mais de um hora parados no meio do oceano, escutando música, esperando o por do sol. Foi um dos momentos mais bonitos da viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário