Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e conta com mais de 300 templos. Chiang Mai é considerada a capital espiritual do país. O Voo que partiu de Bangkok durou um pouco mais de uma hora e meia.
Visitamos alguns templos, entre eles o Wat Chedi Luang. Um templo completamente diferente dos demais que visitamos, sua construção se iniciou no século XIX, quando o Rei Saen Muang planejou enterrar as cinzas de seu pai no local, ficou inacabado por um período e posteriormente concluído pela viúva do rei.
O famoso Buda Esmeralda (atualmente no Palácio de Bangkok) já esteve abrigado neste templo mas infelizmente não é possível visitar seu interior devido a um terremoto em 1545.
Seguimos para o templo Wat Phan, sua construção iniciou-se em 1864, feito inteiramente de madeira teca. Logo na entrada podemos observar a imagem do pavão protegendo um cão, uma homenagem ao imperador nascido no ano do cachorro.
O principal templo da cidade é Wat Phra Doi Suthep, ele fica a uns 40 minutos de carro desde o centro da cidade. Ele foi construído a mais de mil metros de altura no topo de uma montanha.
Existe um funicular para facilitar a subida ao templo, nós subimos por ele descemos pela escadaria. Ambas opções são bonitas!
A escadaria é linda, rodeada por imagens de Naga em mosaicos coloridos. Segundo a mitologia, Naga protegeu Buda da tempestade, se tornando um guardião, sendo usado em muitos Templos.
Várias imagens de Buda se espalham em pequenos altares, representando os 7 dias que levou Buda do nirvana e à sabedoria plena. Nossa guia nós comentou que existe um horoscopo conforme o dia da semana que você nasceu.
O passeio termina nas barraquinhas de souvenir que se concentram à beira da estrada, bijuterias, artesanato, velas, flores de lótus e todo tipo de oferenda são vendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário