quinta-feira, 10 de março de 2016

Clima em Las Vegas


Já estive em Las Vegas duas vezes no verão, em Julho, e obviamente por ser uma cidade localizada no meio do deserto a temperatura é bastante quente. Muitas vezes um calor insuportável, não esqueça da proteção solar, bonés, chapéus e beba muita água. Esqueça os casacos e aproveite as piscinas dos hotéis. 


Um detalhe muito importante é não esquecer o hidratante para os lábios, para os olhos e para o nariz. A cidade tem uma umidade bastante baixa e é comum acontecer sangramentos no nariz e ressacamento dos lábios e olhos. 


Outro fator interessante que acontece com algumas pessoas são os "famosos" choques! Sim, a cidade da choque. Dizem que pelo mesmo motivo da baixa umidade é comum as pessoas levarem choques quando tocam praticamente qualquer coisa. 


Agora em Janeiro de 2016 estive na cidade pela primeira vez no inverno e a temperatura pela manhã era bastante gelada (algo em torno dos 5 graus ou menos), mas durante o dia chegava facilmente aos 12 graus, deixando o dia muito agradável.


Esqueça se acha que vai passar frio! Todos os restaurantes, bares, shoppings contam com aquecimento, inclusive aqueles restaurantes ao ar livre com vista para a Strip. Sim, eles também contam com aquecimento e muitas vezes morria de calor mesmo do lado de fora.


No verão a cidade é lotada, uma loucura para atravessar as ruas e os restaurantes sempre cheios. Já no inverno é bem mais tranquila, é possível comer em alguns estrelados sem reservas assim como conseguir ingressos para os teatros em cima da hora. Seja no verão ou inverno Las Vegas é vibrante, literalmente uma cidade que nunca dorme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário