segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cozumel

Um dos grandes erros das pessoas é achar que Cozumel é só um lugar para apaixonados por mergulho. Sem duvida é um dos principais pontos de mergulho do mundo. É a segunda maior barreira de coral do mundo perdendo só para a da Austrália. Sou apaixonada por Cozumel. Acho um dos melhores lugares do mundo para pegar praia. Tem o mar calmo, transparente, areia linda, otima comida.



Para chegar a Cozumel é preciso chegar em Playa del Carmem. É dali que sai o Ferry para Cozumel. Você pode comprar o bilhete ali mesmo. Não é preciso reservar ou comprar com antecedencia.



Os horários dos barcos são entre 5 am até 10 pm saindo de Cozumel e das 6 am ate as 11 pm saindo de Playa del Carmen. O valor está em torno dos 20 dólares ida e volta.



Como falei Cozumel tem um centrinho maravilhoso que se chama San Miguel com lojas, joalherias, restaurantes como o Hard Rock.



O que mais gosto em Cozumel são os clubes de praia. Esses clubes de praia são lugares onde você pode aproveitar de uma praia paradisíaca, alguns com piscina, brinquedos aquáticos, restaurantes e área para snorkel.



Os clubes de praia que mais gosto são:



Nachicocom - http://www.cozumelnachicocom.net/



Paradise Beach - http://www.paradise-beach-cozumel.com/


Mr Sanchos - http://www.mrsanchos.com/




A grande maioria deles não é preciso pagar entrada. Paga-se somente o que consumir. Para chegar neles você pode pegar um táxi no centro de Cozumel logo onde desce do barco ou pode alugar uma scooter e aproveitar para passear pela ilha. A valor do taxi deve ficar entre 10 e 15 dol. Em muitos desses clubes de praia você pode fazer mergulho com cilindro.



Outros passeios da ilha:



Chankanaab - http://www.cozumelparks.com/ Aqui você pode mergulhar e nadar com Golfinhos, Leão Marinho e Peixe Boi.



Volta na ilha - Sem duvida é um passeio muito legal pois o outro lado da ilha é selvagem e o mar é completamente diferente.



A rede hoteleira de Cozumel é muito boa. Você encontrará de hotéis 5 estrelas, resorts e pequenas pousadas. Fiquei desta ultima vez no Fiesta Americana Cozumel. O hotel é pequeno, muito charmoso. Sua prainha é de pouca areia mas a cor da agua é maravilhosa.





2 comentários:

  1. hola,
    gostei bastante da sua experiencia por Cozumel, Estamos decidindo se ficamos en Cancun e depois um dia en Carmem ou se dedicamos todos os dias a Cozumel! vivo no méxico e tenho um blog tambem! te vejo lá!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vicky!

    Adoramos ficar em Cozumel. Valeu muito a pena pois não tivemos que nos preocupar com a pressa e os horários de barcos. Demos a volta na ilha e aproveitamos muito os clubes de praia.

    Se tiver a oportunidade aproveite sim uns dias por lá.

    Visitei seus blogs e os achei bem interessantes.

    Beijos,

    Tatá.

    ResponderExcluir