sábado, 12 de março de 2011

Cerro Castor


O Cerro Castor está localizado a 26 kilometros de Ushuaia. É a estação de esqui onde a neve dura mais tempo na América do Sul, normalmente fica aberta até começo de Outubro. Cerro Castor tem uma boa temperatura e a qualidade da neve é excelente são 24 pistas sendo 30% para os principiantes e intermediários, 25% para os experientes e os 15% restantes para os muito experientes.




Os meios de elevação são modernos e contam com uma excelente escola de esqui e snowboard.  O que achei legal da estação de esqui é que ela conta com uma infraestrutura de restaurantes  muito boa. Eu fiz uma aula particular de esqui com meu marido com duraçao de uma hora e foi suficiente para conseguir me divertir bastante. Depois de 2 dias estavamos nas pistas intermediarias. O importante é não ter medo e insistir.


Onde se hospedar - Existe umas cabanas proximas ao Cerro Castor mas o lugar aonde as pessoas ficam hospedadas é no centro de Ushuaia. Lá você pode encontrar todo tipo de hospedagem como comento no tópico sobre Ushuaia.



Mesmo quem não sabe esquiar ou não gosta o passeio vale a pena. Restaurantes lindos e uma vista de da montanha de tirar o fôlego. Só subir e descer pelos meios de elevação curtindo a paisagem já é demais!

12 comentários:

  1. Oi Tatá, estou programando ir a Ushuaia agora em agosto e estou em dúvida quanto à hospedagem.
    O que acha melhor: ficar hospedado nessas cabanas na montanha ou ir e voltar todos os dias do centro de Ushuaia. Como é o transporte de Ushuaia até Cerro Castor. Quanto tempo demora e gostaria de saber a frequencia do transporte.

    grato,

    Welesson

    ResponderExcluir
  2. Oi Welesson!

    Sem dúvida ir e voltar. Na cidade existem ótimos restaurantes e lojas que valem a pena. O Cerro Castor fica a uns 25 minutos de ônibus e fechamos o translado de Ushuaia até lá desde o Brasil. Segue uma empresa que faz esse tipo de transfer: http://www.tolkeyenpatagonia.com/

    Abraços,

    Tatá.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tatá!!

    Grato por esta informação.

    vou aproveitar e pedir outras. rsrsrsr

    estou indo basicamente para andar de snowboard, pois ainda não conheço a estação e dizem que é ótima.

    Além disso, lógico que vou querer passear um pouco. Me dê as dicas de locais e também, quanto tempo vou precisar para conhecer por lá. Vou separar 07 dias para estação e mais alguns dias para passear por lá. Quantos dias seriam suficientes: 03,04,05 ou mais>>>

    Além disso, ouvi dizer de passeio (viagens) de navio que vão para a Antártida. Tem alguma informação sobre isso>>.

    Outra coisa(nossa!! acho que já estou abusando..rsrsr): também ouvi dizer que lá é uma zona comercial livre, ou seja, é possivel comprar produtos com preços bem convidativos. isso por acaso é verdade>>>

    bom, por hora acho que já perguntei muito.

    abraços

    ahh... eu tenho um blog de uma viagem que fiz há um tempo atrás. quem viu falou que está muito legal... se quiser dê uma olhada:
    www.eunovelhocontinente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Welesson,

    Que legal que você vai ficar uma semana fazendo snowboard. Meu marido e louco para fazer mas ele preferiu me acompanhar no esqui. Acho que 4 dias são suficientes para curtir a cidade. Você pode ir ao Glaciar Martial, Trem do Fim do Mundo, Parque Nacional, Andar de trenó, raquetes de neve, escalar, passeio de barco pelo canal beagle entre outras coisas como comer e beber muito bem. Os navios que visitam o continente gelado normalmente nao partem no inverno e as viagens são longas e caras. Lembre-se Ushuaia apesar de perto está a 1000 kil de distancia. Sobre as compras posso dizer que elas valem a pena sim. Principalmente roupas e acessorios de neve. Para quem gosta de North Face e Timberland é um paraiso. Nao sei se você viu esse topico de passeios em Ushuaia.
    http://dicasdeviagemdatata.blogspot.com/2011/03/passeios-em-ushuaia.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Tatá. mais uma vez obrigado pela atenção.
    Fala ai para seu marido, que se ele quiser ir junto, estaremos indo entre dia 05 de agosto e 16 de agosto, sendo que conforme vc falou, os primeiros 04 dias serão dedicados aos passeios em ushuaia e os outros 07 a Cerro Castor. Fala para seu marido que depois que ele andar de snowboard, nunca mais vai colocar ski no pé. Te falo isso pois estou indo para minha sétima temporada de snowboard e é simplesmente viciante.

    quanto às compras, lá vende eletrônicos também ou somente coisas mais "simples".>>

    depois me fala se visitou e gostou do blog que fiz. vendo o seu me faz lembrar muito de quando fiz o meu.

    abraços

    Welesson

    ResponderExcluir
  6. Vontande nao falta. Fomos em Agosto do ano passado e foi otimo. Tenho certeza que da proxima vez ele vai fazer snowboard e eu vou continuar meu aprendizado no esqui. Sobre os eletronicos eu vi um pouco sim mas não prestei atençao se valem a pena.
    Adorei seu blog. Tem muito material. Dei uma lida no texto de Marrakech e Deserto do Saara. Adorei. Quem sabe essa será minha proxima viagem kkk. Com o tempo vou lendo as outras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Tata, vc sabe se no meio de março há pistas para esquiar em Cerro Castor? é que minhas ferias estão programadas para este período e gostaria de conhecer o local com neve, poxa, senão perde a graça!

    Obrigado

    Bruno / Patricia

    ResponderExcluir
  8. Acho que não existem pistas para esquiar em março não. A temporada de neve deve começar no segundo semestre de junho. A temporada lá é bastante longa e pode chegar até o começo de outubro. Esse é o site oficial de lá http://www.cerrocastor.com/index.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatá,
      eu tô indo a trabalho p/ Rio Grande agora na próxima semana e vou ter um final de semana por lá.... moro na Suécia, amo snowboard e vi as informacões de cerro castor em ushuaia que fica perto de rio grande.
      Achei seu blog pesquisando e, sem querer abusar, queria umas dicas rapidinhas. Como só vou ter dois dias, pergunta: quais restaurantes não posso deixar de ir, o que näo deixar de comer? Se tiver alguma outra dica da cidade tbém, lugares bons pra frequentar a noite, agradeceria...
      Valeu!!!

      Gustavo

      Excluir
    2. Oi Gustavo.

      O Cerro Castor é muito bom para Snowboard, com certeza você vai se divertir muito.

      A culinária local é focada em Centollas, Merluza Negra e Cordeiros. Existem diversos restaurantes focados em "Tenedor Libre" que seriam um "Self-Service" de diversos tipos de Cordeiro e saladas.

      Não gostei muito destes restaurantes, prefiro as opções "a la carte". Entre os que mais gostei estão o Bodegón Fueguino e o Tante Nina.

      Beijos,

      Tatá.

      Excluir
  9. Oi Tatiana,
    Meu nome é Gilberto, pretendo ir para Cerro Castor com minha esposa e meu filho de 12 anos no ano que vem.
    Você poderia me dar dicas sobre os melhores pacotes e preços. Quanto se gasta mais ou menos com hotéis ou cabana, aulas de esqui ou snowboard e alimentação? Já me disseram que é melhor comprar roupas no local, oque voce acha?
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  10. Oi Gilberto,

    Ushuaia apesar de pequena possuí hospedagens para todos os tipos de bolsos e preferências. Quando estivemos lá nos hospedamos no Hotel Albatros que é muito bem localizado e confortável.

    Em uma pesquisa rápida no Hotéis.com para Julho de 2013 encontrei boas opções entre R$200,00 e R$1400,00 a diária.
    Pesquisando cabanas para alugar encontrei o seguinte site com diversas opções:

    http://www.cabanias.com/subregiones/ushuaia_por.asp

    Muita gente aluga roupas antes de sair do Brasil junto com o pacote, uma boa dica é fechar o translado para o Cerro Castor (que fica a uns 25 minutos de Ushuaia) e o aluguel dos esquis / snowboards antes de sair do Brasil.

    Para comprar roupas de inverno os preços que encontrei no Brasil (comprei na Decathlon) foram tão ou mais interessantes dos que eu vi por lá.

    Espero ter ajudado.

    Beijos e Feliz Natal,

    Tatá.

    ResponderExcluir