sexta-feira, 11 de março de 2011

Paris


Quando cheguei em Paris o dia estava chuvoso e escuro. Fomos direto ao Museu do Louvre, e no fim da tarde fomos para o hotel e aproveitamos para descansar.
No dia seguinte acordei bem cedo e quando abri a cortina do quarto sobre o rio Sena pensei estar no paraíso. Como é lindo! A beleza dessa cidade é inacreditável. Tudo o que vemos em filmes é pouco. Paris é muito mais.
Como comentei acima no primeiro dia fui ao Louvre – O Museu é enorme, realmente maravilhoso. Sem duvida faz jus a sua fama. Quando entramos no Museu vemos que podemos seguir por três direções: Sully, Richelieu ou Denon, que são suas três alas. Entre as principais obras estão a MonaLisa e Venus de Milo.
Andar pela cidade é fácil. Muitas coisas podem ser feitas a pé. Existem também os barcos no Sena que servem como meio de transporte. Os taxis dentro da cidade não são caros, mas são bem difíceis de pegar. A melhor opção é pegar um taxi nos pontos fixos de museus e hotéis. 
Durante minha viagem tivemos a companhia de um motorista português que contratamos que nos ajudou muito.
Visitamos também o Museu D´Orsay que fica do outro lado do Rio em frente ao Museu do Louvre. O Museu D´Orsay fica em uma fabulosa estação de trem do inicio do século passado. Entre suas obras estão artistas como Renoir, Gaugin, Rodin,  Monet.


Torre Eiffel - O hotel que fiquei estava localizado a poucos passos da Torre, então pude passear por ali muitas vezes. Ela é linda. A noite fica toda iluminada. A fila para subir é enorme principalmente em julho, mas se você reservar pela internet marcando hora você sobe sem fila. Quando chegar la em cima desfrute da beleza e da vista que é mágica.






Champs Elysées – é a pricipal avenida da cidade cheia de restaurantes e lojas. É nela que fica o Arco do Triunfo.

Notre Dame – Essa catedral no estilo gótico é muito bonita. As ruas próximas estão cheias de lojinhas com souvenirs.


Opera Garnier - Construído a pedido de Napoleão III é uma das obras-primas da arquitetura do estilo neobarroco. É considerado um dos edificios mais belos de Paris recebendo visitas guiadas o ano todo.
Sacre Coeur - A Basílica do Sagrado Coração fica no bairro Montmartre. A Basilica é linda e como fica no alto de uma montanha você pode observar uma linda vista de Paris.


Galerias Lafayette – A Galeries Lafayette tem 10 andares, sendo que o complexo é formado por mais duas lojas anexas. São separadas por cama, mesa e banho, masculino, femenino e perfumaria. Tem muita coisa para comprar e ver. Tente visita-la fora de ferias ou finais de semana ou encare muitas filas e desorganização.
Não posso encerrar esse tópico sem demonstrar meu ponto de vista em relaçao ao povo e a comida francesa. Achei o povo muito simpático e prestativo. Uma dica é aprender algumas palavras em francês como: bom dia, por favor, eu sou brasileiro, não falo francês e você pode me ajudar. Se você for simpático e não chegar falando inglês direto, eles serão receptivos e te ajudarão. Amei o povo, fui muito bem tratada e achei a comida maravilhosa. A comida do dia a dia é simples e muito farta.
Seguem algumas fotos que tirei dos pratos que comi no dia a dia:

Hamburguer com Fritas

Bifinho com fritas

O famoso Croque Monsieur (uma espécie de misto quente francês gratinado)
A Pizza é maravilhosa

2 comentários:

  1. muito legal vc pode me indicar o hotel que vc ficou

    ResponderExcluir
  2. Fiquei no Novotel Tour Eiffel. O hotel está muito bem localizado fica a poucos metros da torre. Tente pegar o quarto com vista para o rio. http://www.novotel.com/gb/hotel-3546-novotel-paris-tour-eiffel/index.shtml

    Outro hotel que indico é o Porte Doree. Os quartos sao lindos e o preço também. Bem mais em conta que o Novotel Tour Eifel. O único senão é que ele fica um pouco mais afastado. Se optar por ficar nele precisará usar o metro para se locomover até os pontos túristicos e já no Novotel Tour Eifel dá para fazer quase tudo a pé ou usando os barquinhos do Rio Sena como meio de transporte.

    Espero ter ajudado.

    Beijos,

    Tatá.

    ResponderExcluir