terça-feira, 15 de março de 2011

Passeios em Ushuaia

Existe muita coisa para fazer em Ushuaia, além de comer e beber muito bem, comprar e esquiar. Realizei muitos passeios bacanas por lá, e vou indicar alguns que valem muito a pena.

Passeio com Trenós puxados por Huskys - Existem dois tipos de passeios. O Aventura  Blanca que é realizado durante o dia e o Fuego y Nieve que é feito a noite. Eles tem pequenas diferenças, além de um ser de dia e o outro de noite risos. Eu fiz o Aventura Blanca, que consiste em  passear de trenó, uma caminhada com raquetes de neve, parada para um lanche em uma cabana no meio do nada e pilotar um snowmobil.  Achei o passeio bem divertido mas um pouco aventureiro demais para mim. A caminhada foi muito longa e cansativa e incluia uma escalada. Os cães são lindos mas parecem um pouco desconfiados e bastante fedidinhos.




Passeio de barco pelo Canal Beagle - Fizemos um passeio muito bonito com duração de 3 horas. O barco é ótimo, confortável, wi fi e bebidas.  Durante o passeio visitamos o farol, a ilha do pássaros (os famosos pinguins só podem ser vistos no verão) e os leõs marinhos.





Trem do fim do mundo e parque nacional -  Está localizada na Rodovia Nacional nº 3, a 8 Km em direção oeste da cidade de Ushuaia, em 1884 chegam os primeiros presos civis a Ushuaia. Começamos com um monotono passeio de trem onde podemos observar uma das mais belas paisagens do mundo. Depois desse passeio fomos ao parque do fim do mundo e nossa gratidão pela natureza continuou. Tínhamos certeza de estar em um dos lugares mais belos e privilegiados do mundo. 






Glaciar Martial é a estaçao de esqui dos locais. Ela é muito mais barata que o Cerro Castor e nao tem nehuma infraestrutura mas vale a visita pela vista que temos da cidade de Ushuaia. Nao se aventure chegar ao glaciar propriamente dito no inverno, você nao irá conseguir pode acreditar.


Jipe 4x4 - É um passeio de Jipe muito divertido passando pelos lagos fueguino e lago Fagano cruzando a Cordilheira Fueguina avistando o paso Paso Garibaldi.
Sempre ouvi dizer que o frio em Ushuaia é insuportável mas eu e meu marido não passamos nenhum dia com frio, sendo que nós fomos em agosto um dos meses onde o inverno é mais rigoroso. Acho que o motivo foi nós irmos preparados com roupas certas. As roupas que recomendo são as que usei: segunda pele, blusão quente e uma roupa impermeavel por cima. Luvas e para esquiar um lencinho que colocamos no rosto que não me lembro o nome. Muitas noites eu saia para jantar só com meia calça, saia e blusinha de gola alta, claro que com um sobretudo, e meu marido com uma simples jaqueta impermeavel.

Todas as noites nos abriamos a janela do quarto e dormiamos assim, com ela aberta pois o calor do aquecimento do quarto era muito forte.

11 comentários:

  1. Tatiana, sabe mais ou menos os valores? Sou aventureiro, penso em ir sem pacotes e lá fazer minhas proprias trips, tem valores :), comprou algo lá? Tipo botas mpermeáveis, saco de dormir.... bjz

    ResponderExcluir
  2. Oi Uriel!

    Você gostaria de que tipo de valores? Se for hotéis e passeios creio que o Trip Advisor seja o melhor lugar para pesquisa.

    Os preços são muito bons para os itens que você citou, a Timberland tem uma loja bem bacana e existem lojas multi marcas com preço de Free Shop. Vale muito a pena!

    Abraços,

    Tatá.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tata meu nome é Caty,por favor tira uma duvida: Tem meios de transportes tipo vans, alugar carro, ou taxi para subir do centro de Ushuaia todos os dias até Cerro Castor?
    Vou pra lá em julho pretendo ficar 07 dias 05 esquiando.Mas não sei o que fazer queria um custo beneficio bacana.
    Abraços,
    Caty

    ResponderExcluir
  4. Existem sim. Você pode perguntar diretamente no hotel e eles te indicam uma empresa que faça isso. Normalmente são Vans que te pegam de manha no hotel e te levam até o Cerro Castor. Eles marcam um horario no fim do dia e te pegam novamente e te levam para o hotel. Se preferir também pode usar o serviço de taxi mas o mais comum é o uso das Vans. Já alugar carro não indico pois dirijir na neve não é facil rs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tata, tudo bem?
    Adorei seu blog e suas dicas, eu e minha esposa vamos para Ushuaia em agosto e gostaria de saber como e onde contratou os passeios?
    Obrigado pelas dicas dos restaurantes rs
    Thiago

    ResponderExcluir
  6. Oi Thiko, o passeio pelo Canal Beagle, trem do fim do mundo e os tranfers para o Cerro Castor fizemos com essa empresa aqui http://www.tolkeyenpatagonia.com/es já o aventura blanca fizemos no Tierra Vale Mayor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tata, obrigado pela dica do tolkeyen. Só mais uma duvida o Tierra Vale Mayor não achei nada na net? vc tem algum site?
      Bjs

      Excluir
  7. Eu também procurei e não achei mais a página. Mas era esse passeio aqui.
    http://excursionesargentinas.com/trineos-perros-ushuaia/#consultar
    Se vc não encontrar recomendo que pergunte no hotel ou vá até o pier do canal beagle que fica cheio de barraquinhas de turismo onde vendem diversos passeios.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tata, bom dia! Vou fazer uma viagem de moto pru Ushuaia no verão, e gostaria que me indicasse os melhores e imperdíveis passeios na área. Devo ficar em Ushuaia 5 dias e depois partir para El calafate. Obrigado e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Sabe me informar como está o câmbio paralelo nessa região? Estou indo pra Ushuaia próximo dia 7/7/16 e não sei se levo dólar ou reais. Agora que ví que o post é de 2011, mas já escrevi deixa ai...

    ResponderExcluir
  10. Sabe me informar como está o câmbio paralelo nessa região? Estou indo pra Ushuaia próximo dia 7/7/16 e não sei se levo dólar ou reais. Agora que ví que o post é de 2011, mas já escrevi deixa ai...

    ResponderExcluir