segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cidade do México - DF

Muitos turistas viajam a Cancun e fazem conexão na cidade do México e nem cogitam a possibilidade em ficarem hospedados uns dias nesta grande metrópole. Gosto muito da Cidade do México. O que mais gosto é poder comer a verdadeira comida mexicana e sentir-se um pouco como um "chilango" (quem nasce no DF). Meu filho é um chilango e já fazia alguns anos que não tinha voltado a essa cidade que gosto tanto. Dessa vez queria apresentar o México ao meu marido.



Fiquei Hospedada no Hotel Emporio Reforma. É um Hotel Boutique lindo, pequeno mas muito confortável e com um atendimento excelente. O hotel fica muito bem localizado perto do centro e perto da Zona Rosa. Fomos a pé até o Zocalo passando pela Alameda Central, Palacio de Bellas Artes, Torre Latinoamericana, Casa de los Azulejos.

O Zocalo é a quarta maior praça do mundo e é ali que estão a catedral, o palácio nacional onde podemos ver alguns murais de Diego Rivera. Também no Zocalo existe um das construçoes mais importantes Tenochtitlan o TEMPLO MAYOR.

A Alameda Central é o parque público mais antigo da Cidade do México. Um ótimo lugar para comer comidas tipicas.


A Casa de los Azulejos foi construida durante o periodo colonial. Já foi residencia de condes, sede do Jockey Club e hoje é dos restaurantes Samborns.



Mais tarde fomos caminhando desde o hotel até o monumento El Angel de La Independencia e depois fomos à Zona rosa. Este monumento juntamente com o Zocalo é um dos lugares onde os Mexicanos de juntam para comemorar a vitoria de um time de futebol, o fim do ano ou até mesmo realizar um protesto.


No outro dia fizemos outros bairros da Cidade do Mexico como Polanco e Chapultepec. Fomos ao Hard Rock Café, Plaza Antara, Castillo de Chapultepec, Zoo e mais uma vez não sobrou tempo para o Museu de Antropologia. Os tacos al pastor são tacos originários dessa cidade. Esses tacos são aqueles que parecem o churrasquinho grego. 


Outros passeios imperdiveis são: visitar as Pirâmides de Teotihuacan e Basílica da Virgem de Guadalupe. Esse passeio pode ser feito no mesmo dia e a melhor maneira para realiza-lo é contratar um tour privado no hotel.



Recomendo também visitar o estadio Azteca, passear em Xochimilco, Six Flags e passar um dia em Cuernavaca. Para realizar os principais passeios você pode utilizar o serviço do Turibus. Um onibus de 2 andares que realiza paradas em muitos pontos turistico. http://www.turibus.com.mx/

Quando fizer uma visita ao México não deixe de ficar alguns dias na Cidade do México. Tenho certeza que será uma grata surpresa. Não deixem de comer os melhores tacos al pastor do México. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário