quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atlanta

Quando compramos nossa última viagem para Orlando optamos por fazer escala em uma cidade que não conhecíamos. O voo escolhido foi pela Delta com conexão em Atlanta.



Atlanta foi uma grata surpresa. Não sabia ao certo o que esperar dessa cidade mas percebi assim que cheguei que meus 3 dias ali seriam acolhedores e divertidos.
Achei o povo muito simpático e alegre. Todos eram receptivos e brincalhões. Ficamos hospedados no Hilton Atlanta.
Um ótimo hotel muito bem localizado. O hotel tem 4 restaurantes, piscina, quadras de tênis, basquete e pista para cooper. Caminhando algumas quadras podíamos chegar aos principais pontos turísticos como os Estúdios da CNN, Coca Cola, Aquário da Georgia, Philips Arena, Hard Rock, Parque Olímpico e ao Undergroud.
Fomos também ao Zoo. Este fica um pouco retirado de centro e preferimos ir de taxi. O Zoo não é muito grande mas se estiver em Atlanta com crianças vale a visita, principalmente pela proximidade que temos com os Pandas. Nos EUA só existem 4 Zoos com Pandas sendo o de Zoo de Atlanta um deles. Os Pandas são muito raros em Zoos e a experiência em chegar tão perto deles é linda. Demos muita sorte de encontrar um filhote que aliás foi o único nascido em um Zoo das américas no ano de 2010.



O Museu de História Natural Fernbank é também outra alternativa para viagens com a família. O Museu além de contar com uma exposição permanente sobre a evolução da vida na Georgia,  conta com um espaço para exposições temporárias (ocupada por Seres Mitológicos em nossa visita), e também com um cinema IMAX.


Em um único dia é possível visitar o Aquário, a Fábrica da Coca Cola, CNN e Philips Arena pois todos ficam em volta do Parque Olímpico.

Para ganhar tempo e economizar dinheiro nós utilizamos o Citi Pass que funcionou muito bem.
O Aquário da Georgia é o maior aquário do mundo. Entre outras belezas podemos ver tubarões baleias, tocar em arraias e tubarão lixa. Durante as noites o aquário é aberto para quem deseja passar a noite ali. Basta levar seu saco de dormir e encontrar um lugar em frente ao seu maior aquário.


O passeio pela Coca Cola é muito legal. O que mais gostei foi poder experimentar vários tipos de refrigerantes da marca de diversas partes do mundo. A lojinha é imperdível.

O passeio pelos Estúdios da CNN proporciona um tour guiado de 50 minutos onde podemos ver as principais salas de gravações. O complexo é enorme cheio de restaurantes e lojas. No mesmo complexo da CNN estão um hotel e a Philips Arena (casa do time de basquete de Atlanta, os Atlantas Hawks).


O Hard Rock de Atlanta fica entre o Hilton e o Parque Olímpico. Ele fica na 215 Peachtree St. NE. Na mesma rua fica também um restaurante mediterrâneo turco muito bonito e um mexicano com uma autêntica comida mexicana.
Todos os passeios que fiz foram adoráveis. O único lugar que não gostei muito é o Undergroud. O lugar é estranho e com os arredores com características de centro de cidade.


Atlanta é uma cidade com muito charme e simpatia que vale a pena ser conhecida. Se você passar por lá na ida ou na volta de uma viagem para outro destino programe-se para ficar alguns dias.


4 comentários:

  1. adorei as dicas, foram muito úteis!

    ResponderExcluir
  2. O aeroporto fica muito distante do museu da coca cola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda.

      Não fica tão perto não, mas também não é muito longe. Dá uns 20 kilometros no máximo.

      Em compensação o Museu da Coca é do lado do Aquário e da CNN que ficam junto ao complexo do Parque Olímpico. Se você conseguir ir até lá dá para visitar todas as atrações.

      Excluir