terça-feira, 31 de maio de 2011

De Los Angeles à São Francisco

Viajar de carro pela Califórnia é sem dúvida nenhuma uma das melhores viagens que se pode fazer na vida. Ela pode começar em L.A. ou até mesmo em San Diego e ir subindo  passando por Santa Barbara,Solvang, San Luis Obispo, Hearst Castle, Big Sur, Monterrey, Carmel e terminar em São Francisco. Se você dispuser de mais tempo tente passar em alguma alguma estação de esqui como Mammoth Lakes ou Lake Tahoe, visitar também o Yosemite National Park e quem sabe chegar até Las Vegas no estado de Nevada.




Santa Barbara fica a 90 minutos ao norte de L.A. Faça uma parada no  pier Stearns Wharf,  uma parada na Strate Street e no EL Paseo. Siga a viagem até o Hearst Castle. Esse castelo fica nas Montanhas Santa Lucia e foi construído para o magnata Willian Randolph Hearst e hoje pode ser visitado por milhares de turistas. 
Mais à frente está a incrível e imperdível cidade de Solvang. Essa cidade foi colonizada pelos dinamarqueses, você consegue se sentir como na Dinamarca estando no meio da Califórnia. A cidadezinha é cheia de lojinhas lindas e um pouco mais adiante a 10 minutos fica a Missão Santa Inês.


Durante esse trecho da viagem você estará passando pelo Big Sur, um lugar perfeito para você tirar muitas fotos. Não deixe de tirar uma foto da cachoeira Julia Pfeiffer Burns State. San Luis Obispo é outra cidade muito legal. Ela conta com mais de 90 viniculas.



Escolha entre Monterrey ou Carmel para dormir. Ambas sao lindas e cheias de atrativos. Monterrey conta com um famoso aquário, o Monterrey Bay Aquarium. O "Fisherman's Warf" é cheio de lojas de camisetas e restaurantes ótimos. Carmel é linda, tem muitas lojas e em varios pontos podemos avistar leões marinhos tomando sol. Mais umas 120 milhas e você estará chegando em São Francisco.


São Francisco é uma cidade linda e em varios momentos lembramos de filmes que foram filmados na região.  Sem dúvida a Ilha de Alcatraz é um dos pontos mais famosos. Você pega um ferryboat para chegar nela, a viagem dura uns 15 minutos. Mesmo no verão é friozinho mas a viagem é muito bonita.


O Fishermans Warf e Pier 39 - São cheios de lojinhas, leõs marinhos, restaurantes de frutos do mar e também contam com o Hard Rock.


O passeio com o bonde em São Francisco é muito pitoresco. Pegue o bonde no ponto da Powell Street perto de Market Street. Normalmente as filas são grandes, tenha paciência.

Golden Gate é um simbolo de São Francisco. Ela liga a cidade de São Francisco a sua vizinha Sausalito. Cruze a ponte se estiver de carro e passe uma tarde em Salsalito ou cruze de barco pelo Blue & Gold Fleet a partir do pier 41.

Não deixe também de passear pela rua mais curva do mundo. São oito curvas cheias de flores.


Seguem outros passeios bacanas e próximos:

Six Flags Discovery Kingdom - Fica a 20 minutos de Sao Francisco ele é uma mistura de parque de diversoes e parque marinho e zoologico. Simplesmente imperdível.

Yosemite National Park é um dos mais belos parques dos EUA. Suas cachoeiras e  sequoias gigantes são lindas. O parque é enorme e se preferir explorá-lo melhor se hospede em um dos hoteis que existem ali como o Ahwahnee Lodge, Wawona hotel ou Yosemite Lodge.


Mammoth Lakes é uma ótima estação de esqui. Durante o verão as pessoas fazem caminhadas, mountain bike, escalada e canoagem. Eu estive lá durante o verão e ainda tinha neve dura no chão. Mammoth Mountain é considerada uma das melhores estações de esqui nos Estados Unidos.

Lake Tahoe é um lago lindo que fica na divisa dos estados de Nevada e California. Heavenly é a maior das estações de esqui de Lake Tahoe. Eu conheci muito pouco de Lake Tahoe mas espero da proxima vez chegar até Scenic Gondola Rides, dizem que a vista é espetacular.

Já estive na California 4 vezes e ainda falta muito por conhecer. É um estado lindo de ponta a ponta. Espero poder voltar logo a esse paraíso para explorá-lo cada vez melhor.

4 comentários:

  1. Oi Tatiana, gostei muito do seu blog, parabéns!
    Ano que vem pretendo ir pra USA e queria fazer esse trajeto, só que de San Francisco para Los Angeles, quantos Km são ao total? e dá para ir de ônibus tbém? obrigada..bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilica!

    Se você for pela Highway 1 são uns 560 kilometros. A estrada é realmente linda com muitas paradas cinematograficas. Não sei muito sobe ir de ônibus mas acredito que seja possível sim.

    A principal empresa dos EUA de trem é a AMTRAK.
    Da uma olhadadinha no site
    http://www.amtrak.com/servlet/ContentServer?pagename=Amtrak/HomePage

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo blog. Estou planejando minha viagem e inclui LA no roteiro. Gostei muito das dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, tenho certeza que você vai gostar muito dessa viagem. Quando voltar quero saber o que achou de lá.

    ResponderExcluir