terça-feira, 28 de junho de 2011

Cruzeiros minha Paixão!

Cruzeiros minha paixão! Os cruzeiros no exterior são bem diferentes dos que fazem as rotas pela costa brasileira. Os cruzeiros no Brasil em sua grande maioria são focados em festa, bagunça, axé e muita paquera. Não vou dizer que nunca gostei disso mas hoje eu procuro luxo, conforto, requinte, mordomia e muitos mimos e claro. E isso só podemos encontrar em algumas companhias no exterior. 


A primeira coisa que devemos colocar na balança quando tomamos a decisão de fazer um cruzeiro é que conheceremos muitos lugares em uma única viagem. Normalmente os cruzeiros ficam parados nas cidades por um ou dois dias. Na minha opinião existem mais prós do que contras em viagens de cruzeiros. 


Acho muito legal podermos conhecer um pouco de vários destinos para assim no futuro sabermos se gostamos ou não daquele lugar e planejar voltar com mais calma. Sem falar na comodidade de ter as refeições, lazer e entretenimento incluídos no custo da viagem.




Já fiz cruzeiros da Costa, NCL, Royal Caribbean, Celebrity e Ibero. Acredito que não existam navios ruins e sim um tipo de navio para cada tipo de pessoa.


Os navios da Celebrity são um luxo a parte. Nunca vi nada igual. Em novembro de 2012 pudemos conhecer essa maravilhosa empresa de cruzeiros de luxo. O navio escolhido foi o Celebrity Solstice com saída de Dubai e termino em Cingapura. O navio é focado em um público mais maduro que busca nas suas viagens a alta gastronomia.  



A principal atração é o gramado no deck superior dos navios da classe Solstice onde são realizados piqueniques, jogos, momentos de descanso e contato com a natureza. 



Em todos os ambientes o conforto se destaca. Desde as cadeiras e poltronas da piscina como o seu próprio banheiro são incrivelmente luxuosos. Existe até um Butler (mordomo) de piscina que nos oferece toalhas geladas para se refrescar do calor. 


Os funcionários são muito bem treinados e te fazem sentir especial a cada instante. Os shows musicais são bons e a equipe de animação sabe dosar muito bem os momentos de brincadeiras e os momentos de tranquilidade.  



A cabine é luxuosa, os lençois e travesseiros são realmente especiais. O sistema de interatividade conectado ao televisor (de lcd é claro) é muito bom e você pode até mesmo ver suas fotos tirada pela equipe do navio e fazer reservas nos restaurantes de especialidades através deste sistema. 



Já os navios da NCL recomendo para familias e jovens casais que procuram muita diversão e liberdade.O diferencial da Norwegin NCL é o sistema Freestyle. Ele te oferece total  flexibilidade e liberdade. Esqueça os horários pré-estabelecidos. Nesses navios você escolhe o que quer comer e aonde quer jantar.  Você pode fazer suas refeições no horário que quiser e ainda pode usar a roupa que desejar.


Existem diversos tipos de restaurantes nesses navios como o Teppanyaki (restaurante japonês muito divertido onde os cozinheiros fazem nossos pratos em uma chapa na nossa frente), Sushi, Mexicano, mediterrâneo, francês e até uma churrascaria estão entre eles. Claro que isso depende de cada navio da NCL e além disso há um custo adicional de 20 a 40 dólares por pessoa.



Alguns navios da NCL tem cabines que fazem parte das "Villas". Essas cabines são mais caras mas são também maiores e mais bonitas, algumas contam até com jacuzzi (spa) no terraço. Além disso elas contam com mordomo, aérea de lazer com piscina privativa, privilégios nos restaurantes e privilégios na hora de embarcar e desembarcar. Nos restaurantes de especialidades é preciso fazer reserva mas para os hospedes das villas é muito mais simples. Basta você pedir ao seu mordomo que faça isso por você.


Me decepcionei um pouco com o Vision Of The Seas da Royal Caribbean  Achei o navio um pouco antigo (rangidos na cabine) e a comida deixou a desejar. O buffet era simples e um pouco bagunçado e muitas vezes sujo. A piscina externa muitas vezes estava turva e suja. 



Existem muitas empresas de cruzeiros que operam os cruzeiros em veleiros e oferecem uma viagem segundo eles mais exclusiva. Uma dessas empresas é a WindStar Cruise.

Outra empresa muito reconhecida é a Cunard. O grande Queen Mary 2 já foi o maior navio do mundo e perdeu o lugar para o Oasis Of The Seas. O objetivo do Queen Mary é reviver o frisson dos transatlantico do passado e relembrar o luxo do Titanic. Ele é uma escola de consumo de alto luxo. Colocado de pé, seria maior que a Torre Eiffel.

Os Cruzeiros da Disney são ideais para familias com crianças pequenas. O Disney Dream tem um toboagua transparente que passa em cima do mar. Sao cruzeiros de duraçoes bem curtas de 3, 4 e 5 noites para as Bahamas. A ilha particular da Disney se chama Castaway Cay.

A Carnival é uma empresa bastante popular nos EUA. Seus roteiros são curtos e os preços são bem acessíveis. São navios bem casuais mas contam com muita diversão. Os navios principais são o Carnival Dream e o Carnival Magic e o Carnival Breeze que será inaugurado em Junho de 2012.


A Princess e a Holland America são concorrentes direta Celebrity e disputam o mesmo público. São consideradas também como cruzeiros de luxo.



A  muitos anos as empresas de cruzeiros vem ganhando espaço na hora de decidir sobre quais serão as próximas férias. Sem dúvida fazer um cruzeiro é uma ótima escolha, principalmente se você puder adicionar dias na ida ou na volta nos países de saída e destino  final dos cruzeiros

2 comentários:

  1. Tatiana em qual agência você compra seus cruzeiros?

    ResponderExcluir
  2. Compro diretamente com o site das empresas de cruzeiro ou por agencias de viagens. Já comprei com a Via Br e com a Nascimento Turismo.

    ResponderExcluir