quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um pouco sobre o Litoral Norte de São Paulo

O litoral norte do estado de SP é maravilhoso. É uma região maravilhosa com muito verde e praias muito bem cuidadas. Suas belezas misturam rusticidade com requinte tornando desse destino um dos mais valorizados e badalados do país. Cresci frequentando a praia da Baleia que fica localizada entre a Barra do Sahy e Camburi.


A praia da Baleia tem um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil e é voltada a famílias devido a sua extensa faixa de areia plana e ao seu mar tranquilo. Não existiam hotéis nessa praia até pouco tempo. Comercio e prédios nem pensar. Esse é um lugar preservado e privilegiado com uma praia mais que bonita. É o local ideal para alugar uma casa na temporada com a família. Se você procura uma praia com calçadão, lojas, comércio ou até mesmo um shopping esqueça a Praia da Baleia.



Suas praias vizinhas Barra do Sahy e Camburi recebem um público bem diferente. Barra do Sahy é mais rústico e pitoresco. Conta com algumas pousadas e um ótimo restaurante chamado Tie. Já Camburi como sua praia irmã Camburizinho são voltadas para um público mais jovem e principalmente apreciadores do surf. Existem pousadas para todos os gostos e bolsos e alguns restaurantes sendo o mais famoso o Restaurante Manacá que já recebeu o ilustre chef e apresentador de TV Anthony Bourdain.



Também na região fica Juqueí. Uma praia com muitas casas, condomínios, restaurantes e comércios. Meu restaurante preferido é o mexicano Madre Guadalupe. Essa praia é ideal para quem busca fazer algumas comprinhas (risos).




Boiçúganga é a praia do centro da região, tem agências bancárias e todo tipo de comércio. É uma praia mais popular. O mar é de tombo e lindo de ser observado. 


Logo depois de Boiçúganga, a alguns kilômetros, fica a badalada Maresias. Maresias é uma das praias mais famosas do litoral norte. Nela existem muitos condomínios luxuosos, restaurantes e baladas sendo a mais famosa o Sirena. Sua praia é bonita mas conta com um mar bastante rebelde e perigoso. Normalmente não é uma praia indicada para crianças.
Se estiver passando ferias em São Paulo principalmente no verão não deixe de reservar uns dias no litoral norte de São Paulo e aproveite para conhecer e relaxar em uma das regiões mais bonitas do Brasil.


4 comentários:

  1. Olá muito legal seu blog gostei mesmo ja estou seguindo. abraços.
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!

    Obrigada. Muito legal o seu também, adorei.

    Beijos,

    Tatá.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, uma pergunta? por ser tranquilo e por pouco movimento de pessoas, a segurança é boa? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos eu cresci indo todos os anos ao litoral norte de SP e sempre achei que era seguro mas infelizmente não é. Fui passear a noite na praia e fui assaltada a mão armada. Muito triste.

      Excluir