sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Monte Verde


Monte Verde fica no Estado de Minas Gerais a 168 kilometros de SP, 541 do RJ e 483 de BH. Monte Verde é  indicada aos casais e aos apaixonados. Grande parte dos hotéis contam com lareira, banheira de hidromassagens, piscina aquecida, ofuro e um ótimo café da manhã caseiro, bem à mineira com muito pão de queijo, queijo de minas, ovos, frios e bolos.
A cidade é pequena mas conta com muitos bons restaurantes, passeios e lojas com alguns souvenirs.
Ficamos hospedados na Estalagem Wiesbaden. O quarto que escolhemos era ótimo. Tinha lareira que era preparada pela equipe do hotel todos os dias, uma banheira linda ao lado da cama e um café da manha sevido no quarto maravilhoso.

 
Fizemos um passeio muito bonito de aviao monomotor onde sobrevoamos toda a região e avistamos Campos de Jordao. O passeio sai do aeroporto de Monte verde.



Outros passeios legais são:

Passear de Quadriciclo, jipe, moto, bike, fazer tirolesa, cavalgadas, patinação no gelo e subir as trilhas da pedra partida, pedra redonda e Chapéu do Bispo.

 


A gastronomia de Monte Verde conta com restaurantes portugueses, mineiros, e a famosa Truta. Segundo o site Paulo das Trutas, ir a Monte Verde e não nos conhecer é o mesmo que ir á Paris e não conhecer a Torre Eifell. Com mais de 20 anos de tradição, o Paulo das Trutas é um dos pontos turísticos mais visitados de Monte Verde.

Monte Verde é um destino ideal para casais que querem fugir da bagunça das grandes cidades como durante alguns dias e namorar muito! 

2 comentários:

  1. mundo pequeno esse, estou eu pesquisando sobre monte verde e o google me direciona p seu blog, vendo as fotos pensei, ja vi ela em algum lugar, qdo li seu nome lembrei da comunidade de cancun..kkkk...tdo bem contigo..bjao..e mto legal seu blog..

    Clarissa Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Mundo pequeno mesmo kkkk. Tudo bem com você? Está pensando em ir para Monte Verde? Eu já falei para meu marido que esse ano quero voltar a Monte Verde ou a Campos de Jordão. Muito bom né!!!

    ResponderExcluir