sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Haarlem

Haarlem é uma cidade localizada a 20 kilometros de Amsterdam, às margens do Rio Spaarne. É muito famosa pela sua produção de bolbos e tulipas e por essa razão é conhecida como Bloemenstad a cidade da floresEu li um fato muito interessante sobre esta cidade. Seu nome Haarlem deu origem a um bairro muito conhecido de Nova York, o famoso bairro de Harlem.


A estação central de Haarlem é muito bonita. Inclusive, a cena do filme Doze homens e Outro Segredo na qual eles estão embarcando na estação central de Amsterdam foi gravada na verdade na estação central do Haarlem.



A cidade é pequena e fizemos os principais pontos caminhando, mesmo com o leve frio que estava. Passamos pela Igreja e chegamos na praça central que estava bem vazia por ser muito cedo. 



Paramos neste restaurante para tomar um café e descobrimos que o proprietário de um restaurante que escolhemos é de origem Italiana e namora uma brasileira e fala português perfeitamente. Foi muito simpático e não nos deixou nem pagar o café e o chocolate quente que tomamos. 


Seguimos caminhando as margens dos canais e a paisagem é linda. Eu particularmente adorei a cidade, charmosa, pequena, muito simpática e tinha muitas lojas de marcas internacionais lindas com ótimo preço para padrões europeus. 


Claro que ir a Holanda e não tirar uma bela foto com um moinho tipico holandes não tem graça. Este por sinal é lindissimo. 


Haarlem é um cidade que pode ser visitada em até meio período. No período da tarde os bares em volta da praça central ficam cheios, um excelente lugar para se sentar, tomar um cerveja e jogar conversa fora.



Então se tiver umas horinhas sobrando no seu roteiro não deixe de incluir essa cidade mais que interessante. 

Um comentário:

  1. oi vc acha que chegar em Haarlem por volta das 14 h dá para fazer bastante coisas?

    ResponderExcluir