quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vitória e Vila Velha

Estive em Vitória e Vila Velha no Espírito Santo em maio de 2014 visitando uma amiga. Fiquei alguns dias na cidade, mas foram dias suficientes para sair de lá com uma boa impressão. 




Meu primeiro passeio foi conhecer a Ilha do Boi. Esta ilha fica localizada a uma curta distância da Praia do Canto.  


A Ilha do Boi é muito bonita e cheia de casas de alto padrão. O mar é calmo e gostoso mas bastante escuro e gelado (risos)!




Outro passeio bacana é a Ilha do Frade. Ligada a Vitória por uma ponte, a ilha  também conta com diversas casas de alto padrão. 

A  praia das Castanheiras é considerada uma das mais bonitas. O acesso é feito dando uma pequena caminhada entre a vegetação e as pedras  



A praia do canto é linda, com uma belíssima orla. É possível caminhar ali com segurança. A praia também conta com lindos quiosques para tomar um drink no por do sol. 



Considero o hotel Sheraton em Vitória na Praia do Canto a melhor opção de hospedagem, pois fica na área mais bonita da cidade e na melhor praia. Lá é possível caminhar, praticar esportes na orla e até mesmo esportes aquáticos como o Stand Up Padle. 



Pegando a terceira ponte chegamos em Vila Velha. Um passeio que recomendo é conhecer o Convento da Penha. Ele é um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil e fica a 154 metros de altura. 


Lá de cima conseguimos uma linda vista de Vitória e de Vila Velha.  Vale a pena a visita!


Também em Vila Velha fica localizada a fábrica de chocolates da Garoto. Sem dúvida é uma ótima opção de passeio se estiver com crianças. No final do passeio também é possível passar pela lojinha e comprar muitos chocolates. 

No morro do moreno você poderá encontrar uma pequena pousada, um restaurante com uma linda vista do mar e algumas praias.



A orla de Vila Velha  é bastante agitada, com muitas pessoas praticando esportes e passeando. Eu não gostei tanto quanto a de Vitória, mas se você tiver tempo e gosta de  conhecer lugares novos passe por lá. A orla também conta com diversos quiosques com bebidas e comidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário