sábado, 14 de novembro de 2015

Maya Bay


Maya Bay é definitivamente uma das praias mais lindas em que estive na minha vida, é o cartão postal da Tailândia. As ilhas de Phi Phi se dividem em Phi Phi Don, aonde estão os hotéis, restaurantes e comércio e Phi Phi Le, aonde fica Maya Bay.




Para chegar a Maya Bay existem algumas opções. Se partir de Krabi ou Phuket será preciso contratar um passeio em grupo, normalmente são grupos em barcos grandes devido a distância ser longa. Estes passeios tem horários pré determinados para cada parada, não é permitido ficar o tempo que desejar nas praias e não é possível chegar cedo a Maya Bay, desta forma quando chegar ao paraíso ele já estará tomado pelos turistas.

 

Existe a opção de contratar um passeio privativo desde Phuket ou Krabi, mas seu valor é bastante elevado, custando até 30.000 Baths, quase 1.000 dólares o dia.  


Por isso indico ficar hospedado em Phi Phi Don, pois somente desta maneira é possível chegar em Maya Bay no horário que desejar. Recomendo que saia do hotel bem cedinho, por volta das 7:40 da manhã para chegar na famosa Praia do filme do Di Caprio por volta das 8 horas.


Desta maneira você poderá desfrutar de Maya Bay até 9:30 a.m, 10:00 a.m antes das multidões que lotam a praia vindas de Krabi e Phuket. 


Nós visitamos Maya Bay diversos dias e de diversas formas. A melhor maneira é alugar um speed boat, lembre-se de negociar diretamente com o barqueiro, para conseguir um bom desconto.
.


O passeio pode ser em pequenos grupos ou particular, de Speed Boat ou Long Tail. Em média os passeios em grupos custam de 1.500 a 2.500 baths por pessoa. Sem contar a ilha do James Bond que fica bastante longe de Phi Phi Island e tem um valor mais elevado. 



No primeiro dia fizemos o passeio em um pequeno grupo do hotel e pagamos 6.000 baths pelo casal, mas se você for bom de papo irá conseguir um valor melhor em barco privativo, negociando direto com o dono do barco. 



Nos outros dias nós optamos pelos passeios em barco privativo para termos total liberdade do que gostaríamos de fazer e quanto tempo ficar em cada uma das paradas. O marinheiro era incrível, deixava meu marido dirigir a embarcação, colocava música o tempo todo, sem falar nos drinques de vodka que fizemos abordo. 


Neste dia começamos a negociar com o barqueiro por 6.000 baths e acabamos fechando em 3.500 baths o barco privado por 4 horas. Lembrando que é necessário pagar 100 baths por pessoa em barco comunitário e 200 baths por pessoas em barco privativo para poder descer em Maya Bay. Esta taxa é paga em Maya Bay mesmo pelo marinheiro do barco. 



No penúltimo dia decidimos voltar a Maya Bay de Long Tail, pagamos 1800 Baths pelo passeio. A ida de Long Tail não é nada confortável mas vale a experiência de andar no famoso barco Tailandês. 



Optamos justamente por chegar em Maya Bay  as 11:00 a.m para poder compartilhar no blog minha experiencia da praia lotada. Sim ela é realmente lotada, em alguns momentos não acreditava no que estava vendo. 


Milhões de turistas barulhentos enlouquecidos e barcos jogando óleo em cima de você. 


Lotada ou vazia Maya Bay ficará marcada na minha memoria para sempre como uma das melhores experiencias da minha vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário