quinta-feira, 26 de novembro de 2015

View Point Phi Phi Don

O centrinho da ilha de Phi Phi é bastante agitado, com muitas lojas, restaurantes e opções de hospedagens mais simples, normalmente utilizadas por mochileiros. Já as famílias e muitos casais preferem os hotéis mais retirados do centro, pois contam com um maior conforto e tranquilidade.



Aqui fica localizado o principal pier da ilha, aonde que chegam os ferrys vindos de Krabi e Phuket. Nós passamos um dia no centrinho da ilha para visitar o famoso View Point, um dos cartões postais da região. 


Para encontrar o caminho do View Point basta perguntar para qualquer local e seguir as placas. É uma caminhada bastante longa e cansativa. 

                                    

Existem algumas paradas no caminho para descansar assim como algumas barraquinhas e lojinhas que vendem água e comida. 



Nós subimos a montanha em um ritmo bastante intenso e fizemos o percurso em uns 40 minutos. Chegando no topo da montanha é preciso pagar uma taxa para os moradores locais. Não se esqueça de continuar a caminhada por mais uns 10 minutos até o View Point 2. 


O centrinho da ilha é super interessante, várias lojas de souvenirs e restaurantes de fast food com preços bastante acessíveis.


Andamos por uma hora explorando as vielas e claro que não deixei de entrar nos mercados de comida locais. Como sabem adoro essa experiência, vivenciar o que o povo local consome no dia a dia é um aprendizado que todo viajante deveria fazer.


Entre as vielas encontramos esta praia, lotada de barzinhos BBB (bom, bonito e barato). É aqui que acontecem as famosas festas noturnas com pessoas brincando com fogo, literalmente!


Sentamos em um barzinho para o marido poder ir no banheiro (risos) e acabei aproveitando esse mar maravilhoso. 



Na hora do almoço fomos procurar próximo ao pier um restaurante para almoçar já que nosso barco de retorno do hotel partiria as 15:30



Depois de quase 15 dias na Tailândia eu não me aventurei mais aos prazeres da gastronomia local! Preferi uma pizza básica marguerita com azeitonas e pimentão ( ? ). 


Quando cheguei na Tailândia evitei drinques com gelo ou bebidas alcoólicas em lugares simples devido ao medo de serem falsificadas. Depois de um período de férias nesse país surpreendente deixei essas besteiras de lado e me esbaldei na margarita local feita sei lá com que!


Lagrimas nos olhos com meu ultimo post da Tailândia.  



Espero um dia voltar! Viajar enriquece minha alma, meu espirito e alegra meus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário