sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Florença

Nossa estada em Florença foi rápida demais. Viemos desde Veneza, após um cruzeiro pelo mediterrâneo e alugamos um carro para conhecer algumas cidades Italianas. Terminando nossa viagem em Roma, nosso ponto de partida.


Assim que chegamos a cidade fomos procurar a famosa ponte Vecchio. Uma belíssima ponte em arco localizada no rio Arno.


Ao fundo podemos avistar a Galleria degli Uffizi. A galeria é um belo palácio que abriga um dos mais famosos museus do mundo. Lá se encontram salas dedicadas aos maiores artistas do Renascimento, como Leonardo da Vinci e Rafael. Também conta com uma grande coleção de quadros de Botticelli e obras de Michelangelo, Tiziano, Durer ou Rubens. É considerado um dos mais importantes museus do mundo.



Fomos então conhecer a a Piazzale Michelangelo. Fomos caminhando desde a Ponte Vecchio. Não é muito perto do centro mas como amamos caminhar em nossas viagens estamos acostumados, sem falar que ao longo do caminho fomos apreciando a beleza das ruas de Firenze. 


Para subir na colina é preciso subir uma escadaria de pedras mas pode apostar que valerá a pena. É na Piazzale Michelangelo que se encontra uma replica da estatua de Davi mas o melhor ainda está por vir!


Chegamos e pudemos ver a famosa vista que é a  mais linda de Florença e sem dúvida deve estar entre as mais belas do mundo. Ao fundo podemos ver o Duomo de Firenze, o Campanário, o Palazzo Vecchio, o rio Arno e a Galeria Degli Ufizzi. 



No final do dia ainda demos uma passada na famosa catedral de Firenze com seu famoso Duomo e a Igreja de Santa Maria del Fiore


Claro que não podíamos deixar de visitar a Galerria dell Accademia onde está a original estatua de David de Michelangelo.


Terminamos o dia novamente na ponte Vecchio, famosa também por suas lojas e restaurantes. Durante a segunda guerra mundial a ponte não foi danificada pelos alemães. Acredita-se que que isso tenha sido ordem direta de Hitler. Nossa próxima parada seria Pisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário