domingo, 17 de outubro de 2010

Hoteis em Cancun




Sem dúvida uma das maiores preocupações do turista é na escolha do Hotel em que se hospedará.
Ao longo de seus 25 kilometros, a Zona Hoteleira é cheia de Hotéis, Resorts All Inclusives e Spas.
Até o Hotel Dreams que fica por volta do kilometro 9 as praias são calmas como uma piscina e totalmente trasnparente.
Eu prefiro os hotéis que ficam nas praias Tortuga (kilometro 6.5), Langosta (kil 5), Caracol e Punta Cancun ( kil 9 ), essas praias são calmas por que Isla Mujeres fica em frente protegendo e segurando as ondas. Depois do kilometro 9 se encontram praias em mar aberto com muitas ondas e correntes maritimas. Elas continuam lindas e com o mesmo tom azul turquesa.
Alguns hoteis que recomendo nas praias calmas são o Riu Caribe, Riu Cancun, Riu Palace Las Americas, Fiesta Americana Coral Beach, Presidente Intercontinental, Oasis Palm Beach e Casa Maya. Essas praias representam a menor parte de Cancun, os hoteis que ficam nas praias em mar aberto também são sensacionais como por exemplo o Le Blanc Spa Resort, Ritz e rede Palace. Uma vez fiquei no Fiesta americana Condesa, muito bom também. Uma dica legal é sempre lembre de escolher um quarto com vista para o mar, isso sem dúvida faz uma grande diferença.

Hoteis All Inclusive? Tudo depende. Apesar de Cancun ter passeios todos os dias nos quais passamos grande parte do dia ausente dos resorts, eu acho bem legal o beneficio dos all inlcusive. Mesmo que você só consuma o café da manha. Devemos levar em consideração que temos todas as bebidas alcoólicas inclusas, inclusive no quarto, em muitos hotéis temos também, snorkel, kaiakes e todo tipo de atividade não motorizada aquatica inclusas também. O Hotel Riu Cancun tem a danceteria Pacha com open bar de bebidas (open bar valido para quem se hospeda em qualquer dos 3 hotéis Riu de Cancun), além disso pode pedir um passe para passar o dia em qualquer outro hotel da rede como por exemplo em Playa del Carmen.
Normalmente você deve ir até o bar para conseguir uma bebida, deve fazer reservas para os restaurantes de especialidades.

Fiquei agora em maio uma semana no hotel Riu Cancun. Achei o hotel mararavilhoso. A vista do quarto, a piscina o atendimento, a comida era tudo perfeito. Nao podia querer mais.

2 comentários:

  1. Tatá essas tuas dicas são perfeitas para quem está montando sua viagem para Cancun! Pena que não nos conhecemos antes... :) Espero ter acertado nas minhas pesquisas e na escolha.
    Obrigada pelas ajudas de sempre. Beijo! Bruna Bitencourt.

    ResponderExcluir
  2. Vc vai adorar aquele lugar. Quando voltar quero saber o que vc achou, do que mais gostou e essas coisas. Super boa viagem!!!!

    ResponderExcluir