terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Praias em Curaçao

Como comentei no outro tópico sobre Curaçao as praias bonitas da ilha ficam um pouco distante dos hotéis do centro da Capital. A única maneira de chegar a muitas delas é alugando um carro, sem ele você não consegue conhecer bem a ilha. Não vi scooters para alugar, mas também não recomendo devido às distancias serem grandes. O valor da diária de um automóvel simples (com ar e direção hidráulica) sai por 55 dólares com todas as taxas.


Indo para o extremo noroeste da ilha a mais  o menos 45 minutos de carro você vai encontrar diversas praias:
Praia do Piscado - Uma praia bem pequena, deserta e linda. Vale a parada. (entrada pública)


Praia Forti - Outra praia pequena, deserta e sem infraestrutura que vale a parada. Essa construção azul que aparece na foto abaixo é um pequeno hotel para mergulhadores. A entrada é pública.


Logo em seguida você encontrará uma das mais belas praias da ilha: Grote Knip ou mais conhecida como Kenepa Grandi. Fica ao lado da pequena Kenepa. A praia é uma das mais lindas que já vi, mas como todas as praias do extremo noroeste da ilha não contá com infraestrutura. Tudo é muito rústico.


A praia conta apenas com algumas palapas e um banheiro público. Não se esqueça de levar toalhas, snorkel, água e algo para comer principalmente se estiver com crianças.


Praia Jeremi -  Continuando o caminho sentido Willemestad com mais algumas paradas você chegará em Jeremi. Outra pequena praia com areia rochosa e muito bonita.

Praia Laguna - Essa praia já é um pouco mais movimentada e conta com pescadores, algumas pousadas para mergulhadores e um restaurante com uma bela vista.


Mais a frente você chegará em Cas Abao e Porto Mari. Deste lado da ilha estão as melhores praias. Ambas são lindas e contám com uma infraestrutura razoável com um pequeno restaurante (hamburguer,batatas fritas e hot dogs), banheiros, cadeiras e guarda sois. As duas praias tem entrada paga.

Cas Abao


Cas Abao

Porto Mari

Do outro lado da ilha estão as praias que ficam localizadas perto do Aquarium, sendo a principal delas a do Clube de praia Mambo Beach.



Esse trecho é bem movimentando e conta com alguns hotéis. A praia é boa mas o mar não é azul. Na verdade lembra mais Angra dos Reis que Caribe.


A melhor infraestrutura da ilha fica em Jan Thiel. Essa praia é muito pouco conhecida pelas turistas brasileiros. Os cardápios dos restaurantes estão todos em holandês e quase sempre é preciso solicitar um cardápio em inglês.



Este bairro é residencial, nobre e lindo. Foi o único momento que pensei estar em outro lugar. A praia é cheia de restaurantes maravilhosos. O mar também lembra Angra ou Ilhabela mas é transparente e cheio de peixes.


5 comentários:

  1. Oiiii,
    Adorei seu blog.
    Meu nome é Patricia e eu e meu marido também amamos viajar. Até começamos um blog de viagem mas não tá dando tempo de atualizar... (nosdoisfomos.blogspot.com).
    Vamos para Curaçao e Aruba no carnaval. Então decidi te escrever para tirar algumas dúvidas e quem sabe receber algumas sugestões...
    Estamos pensando em ficar no Hotel de Floris. O que vc acha? Me sugere algum outro? Porque estou achando o Renascense caro para este período. E quanto a aluguel de carro? Vc alugou do Brasil ou fez isso lá na ilha?
    Aguardo sua resposta....
    Obrigada pelas informações do blog por enquanto.
    Bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. O hotel Floris não fica na praia. É importante saber disso. Ela fica junto do Marriot e do Hilton. Dá uma olhada no hotel Avila. Ele fica na praia e fica bem localizado. O carro nós alugamos lá mesmo na locadora dentro do hotel. Saiu mais caro do que as pessoas tinham me dito e não pudemos escolher o carro e tivemos que pegar o unico disponivel que foi um basico por 55 dol o dia. Se puder alugar com atecedendia seria mais indicado.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Ótima postagem,foi divulgado no Portal Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas dicas, estive em Curação e Aruba de passagem apenas pois estava em um Cruzeiro. Eu te pergunto: Qual das duas ilhas tu recomendas. Abs
    acss51@gmail.com. Rio Grande/RS

    ResponderExcluir