quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Os preparativos para Dubai

Tudo começou com uma idéia para explorar o Sudeste Asiático. Encontramos um cruzeiro da Celebrity (empresa muito desejada por nós, focada em um público mais velho com mais luxo e conforto) que começaria em Dubai e visitando Muscat em Omã, Cochi na Índia, Kuala Lumpur na Malásia e Cingapura. Quando descobri esse roteiro me apaixonei pois poderia unir o glamour de Dubai, cidades exóticas ainda não exploradas por nós e a segurança e conforto de um cruzeiro.  





Acabamos fechando o cruzeiro, o aéreo e o hotel de Dubai com a Nascimento Turismo devido a facilidade em tirar o visto para Dubai. O restante fechamos por conta própria. 

A empresa que tirou nosso visto foi a Arabian Adventures, empresa na qual realizamos alguns passeios. Tínhamos pesquisado tirar o visto por conta própria mas tudo parecia muito confuso. 

Como voamos com a Emirates a própria empresa poderia providenciar o visto mas nosso roteiro incluiu sair de Dubai de Navio e regressar em um outro voo, a Emirates não poderia nos ajudar com o visto. Uma opção seria solicitar o visto diretamente com o hotel em que ficamos, mas alguns hotéis pedem um depósito de até 2.500,00 dólares por pessoa. 

Não tinha encontrado nenhuma informação na Internet que me deixasse segura, então compramos esse trecho da viagem com a agência e eles se encarregaram de tudo. Pagamos aproximadamente 80 dólares pelo visto que nos foi entregue assim que saímos do avião por um funcionário da Arabian Adventures (empresa do grupo da Emirates). Para cada entrada realizada em Dubai ou em outro Emirado por avião ou navio é preciso um novo visto. 

Visto tirado, vouchers em mãos, passeios comprados. Chegou o grande dia, dessa vez o planejamento foi longo mas a espera valeu a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário