quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Emirates, Aeroporto de Dubai e Transporte Público

O voo da Emirates  saindo do Brasil está quase sempre lotado, devido ao fato de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires serem os únicos  países latinos à realizarem voos atualmente para Dubai pela Emirates. Muitas pessoas também utilizaram Dubai como escala (HUB) para chegar ao seu destino final na Ásia (Índia, Sudeste Asiático, China, Japão e até Austrália).

O voo de São Paulo parte a 1:30 da madrugada chegando em Dubai por volta das 21 horas do mesmo dia (de 12 a 13 horas de voo). O programa de entretenimento de bordo da Emirates é realmente muito bom, o melhor que já vi. São inúmeros canais de filmes, desenhos, programas de tv, jogos e musica. O voo no geral não é ruim mas a comida deixou a desejar. Tem cardápio e bebidas a vontade na classe turistica mas mesmo assim, no meu ponto  de vista o serviço não se compara ao da Air France

O Aeroporto de Dubai é muito bonito e lotado de lojas de alto padrão. Uma dica muito boa é você comprar uma garrafa de vinho, tequila ou qualquer outra bebida no free shop devido ao fato de ser muito difícil e caro comprar alcool em Dubai. 

Espera aí! Não existe alcool em Dubai? Somente alguns hoteis 5 estrelas tem a autorização para  vender bebidas. Todos os restaurantes ,mesmo os de rede americana como Cheesecake Factory, Red Lobster, Rainforest Café não servem bebidas alcólicas. Ouvi dizer que os estrangeiros que moram lá podem conseguir uma autorização para a compra de algumas bebidas de uso limitado. 

Outra dica bacana é não pegar o taxi preto na saída do aeroporto. Esse taxi é especial e a tarifa é quase o dobro da normal. Do aeroporto até a Marina Dubai gastamos aproximadamente160 Dirhans no taxi especial e 80 no taxi normal. 

O metro de Dubai é ultramoderno, limpo e maravilhoso. Não tenho o costume de utilizar o transporte público no Brasil mas em Dubai o metro é um ponto turistico a parte. O principal problema é que existem poucas linhas e as paradas as vezes ficam longe do destino final. Então muitas vezes é preciso utilizar metro + taxi e no final das contas fica mais fácil pegar  taxi (que não é dos mais caros) desde o hotel mesmo. 





O metro chega até o aeroporto mas como ele atualmente não chega a todos os bairros de Dubai, verifique se seu hotel fica na Zayed Road (avenida principal da cidade onde passa uma das duas linhas atuais do metro), se tiver a intenção de usar o metro verifique a distância em metros do seu hotel porque lá é tudo muito grandioso. O que parece uma caminhada curta em Dubai se torna uma longa jornada.

O ônibus também é otimo e o ponto de onibus melhor ainda, tem até ar condicionado mas é  preciso comprar o passe na central.





Para chegar no Hotel Atlantis você pode pegar um taxi até o começo da Palmeira e lá pegar o MonoRail que tem como parada final o Hotel Atlantis.




No final das contas mesmo com o transporte público Nota 10,  o carro é mais prático e vantajoso em Dubai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário