quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Onde ficar em Dubai?

Escolher onde ficar em Dubai realmente foi uma tarefa difícil, pois nas minhas pesquisas eu não tinha encontrado nenhuma informação clara sobre o assunto.  A grande maioria dos pacotes econômicos vendidos pelas agências de viagens oferecem hotéis em Bur Dubai e Deira.  



Eu particularmente gosto muito de Deira, mas somente para passear. A arquitetura do bairro é linda, bastante árabe mas acho o bairro longe dos principais pontos turísticos ficando perto somente do mercado do ouro, especiarias e de peixes. 



Mesmo se seu orçamento for curto, lembre se que localização em Dubai é tudo e sem dúvida esse detalhe pode fazer a diferença. 




Na minha opinião existem 4 bons lugares para se hospedar em Dubai.



Praia de Jumeirah - Aqui ficam localizados os hotéis mais luxuosos e caros de Dubai como o Burj Al Arab, Jumeirah Beach Hotel e o complexo Madinat


Marina Dubai - Nós ficamos na Marina em 2012 e eu AMEI. O hotel que escolhemos foi o Marina View Apartaments um ótimo custo beneficio,  além de termos um apartamento de um quarto completo, com cozinha e até maquina de lavar e secar estávamos a uma quadra do melhor pedaço da Marina Dubai onde ficam localizados vários restaurantes.



Jantamos ali quase todas as noites, muitos restaurantes tem musica árabe e shisha. Além da bela vista da Marina com seus mega Yachts. Ali também fica o Marina Dubai Mall, um ótimo shopping pois é pequeno mas concentra algumas lojas como Sephora, Adidas, Bebe, Billabong, Diesel, Guess, Levis, L'occitane, Paul & Shark, Nike, The Body Shop entre outras. 



O Marina Dubai Mall conta também com um supermercado. A Marina de Dubai fica a uns 300 metros do Metro e a uns 20 minutos de caminhada da Praia de Jumeirah.



Marina Beach - Depois da nossa segunda estada em Dubai, setembro de 2015 percebi que está região é uma excelente opção para se hospedar. Além de ser glamurosa e luxuosa, contá com ótimos hotéis de rede internacionais como o  Hilton, Sofitel, e Sheraton


A praia é linda, o mar totalmente transparente, a praia conta com diversos esportes aquáticos para alugar, assim como cadeiras e guarda sois. 


A orla é de tirar o folego, lojas chiques e restaurantes a beira do mar, entre elas loja da Godiva e Ladurre! Não pude recusar um sorvete de chocolate godiva!



Durante nossa segunda visita a Dubai, todas as atrações como praia e shoppings estavam bastante lotados por ser um dos principais feriados religiosos do país (segunda quinzena de setembro). 




Também é possível fazer passeio de camelo na praia mas para falar a verdade o calor é muito forte e eles não são cheirosos. Então deixei essa opção para uma outra ocasião risos!


Hotel Atlantis - Um atração a parte. O hotel Atlantis fica localizado no final da Palmeira em Dubai, portanto fica bem longe das principais atrações da cidade. Mas se você estiver com crianças pequenas pode ser uma ótima opção. 




O hotel conta com um parque aquático, aquário, golfinhos e uma linda praia particular com águas calmas e paradas. Ideal para toda a família. Mesmo que sua escolha não seja esta não deixe de visitar o hotel Atlantis. 




Você tem duas opções para curtir a palmeira. Uma dela é pedir  ao taxista para te deixar no clube de praia ao lado do hotel, assim você poderá conhecer a praia do Atlantis Dubai e no retorno a cidade aproveite para passear pelo monorail e ter uma visão privilegiada das residências da Palmeira. A outra opção é ir direto para a recepção do hotel, comprar o ingresso do parque aquático e passar um dia inesquecível. 


Você também pode optar por ficar perto do Dubai Mall ou do Mall of the Emirates, você pode encontrar todo tipo de hotel, desde hotéis de luxo como o hotel Armani a hoteis da rede Accor como o Ibis. Como sou apaixonada por praia, prefiro ficar perto delas. 

14 comentários:

  1. Gosto muito das tuas dicas e estou inda pra Dubai em breve. Me explica por favor um pouco mais sobre esse clube de praia do hotel atlantis. Quanto paga pra entrar, o que se pode fazer e ver, etc. e sobre pegar o monorail (compra o bilheete no clube; onde termina o percurso?
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Você tem 2 opções para curtir praia alí. Uma delas é comprar o ticket do hotel Altantis, que da direito ao parque aquático, tem também um que dá direito ao aquário que fica dentro dele. Segue o link para você ver as opções. Tem até nado com golfinhos. http://www.atlantisthepalm.com/marineandwaterpark.aspx
    Ou você pode fazer como nós fizemos. Como não teríamos muito tempo de curtir a praia e o parque aquático decidimos ir de táxi até o hotel Atlantis. Na verdade queríamos ir de Monorail mas ele só começaria a funcionar depois das 9 horas da manhã. Foi nosso Táxi que nos deu a dica sobre o clube de praia. Antes de chegar no hotel tem uma rua pequena que contorna o Hotel. Nosso táxi nós deixou ali e fomos caminhando. O táxi da Marina de Dubai até o Hotel Atlantis foi aproximadamente 20 dólares. Ele nós explicou que ali tinha um clube de praia. Não me lembro so valor pois acabamos não ficando ali. Entramos no hotel por dentro, passando pela piscina e não pela entrada principal. Só paramos para tirar umas fotos e seguimos nosso tour pelo Hotel. Fizemos o tour básico, conhecemos o interior do hotel. Tomamos um café e voltamos para a cidade. O ticket do Monorail é vendido ali mesmo. Assim que entrar na estação verá a bilheteria.

    ResponderExcluir
  3. Ola Tatiana! Você poderia me ajudar!? Viajo para Dubai em ago de 2013 e preciso emitir meu visto para EAU. Apesar de ter compredo minhas passagem pela Emirates, um dos trechos é pela Fly Dubai e por isso, a Emirates não pode tirar meu visto. Como você tirou seu visto para lá!? Eu ficarei hospedada no Marina View Apartament; escolhi este hotel por indicação do seu blog!!! Obrigado, bjs Ana Claudia

    ResponderExcluir
  4. Eu também não consegui tirar meu visto pela emirates justamente por ter outros trechos de voo e saída com cruzeiro de lá. Como eu tinha muito medo de dar algo errado acabei optando em tirar por uma agencia de viagem aqui mas a empresa lá responsável foi a Arabian Adventures https://www.arabian-adventures.com/en/tours-and-safaris/index.aspx Gostei muito da empresa, deu tudo certo, quando desci do avião tinha uma pessoa me esperando com uma plaquinha e me entregou o visto antes de passar pela policia, foi com eles que fiz todos os passeios. Mas meu contato inicial foi pela nascimento turismo aqui do Brasil. Espero poder retornar a Dubai em Breve e também quero ficar nesse hotel novamente. Melhor custo beneficio. Aproveita para passear as noites na Marina e comer cada dia em um restaurante que tem ali. Tem um shopping pequeno ali tb mas vale a visita, tem algumas lojas boas.

    ResponderExcluir
  5. oi querida vc pode me ajudar estou viajando com meu filho ele tem 30 anos e adora festa e estamos indo pra Dubai,eu estou em duvida em que hotel ficar se no Atlantis ou no Jumeirah ja que meu filho quer ir para festa, o que vc acha qual seria melhor opcao? é a primeira vez que ele ta indo o que vc acha que el vai gostar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Goreth, tudo bom?

      O Atlantis é lindo e merece uma visita mas fica um pouco isolado. Se a opção é festa e balada sem dúvida ficar no Jumeirah é a melhor opção.

      Adorei seu blog!

      Beijos e boa viagem,

      Tatá.

      Excluir
  6. Olá Tatiana,
    Estou indo para Xangai em Março e ficarei 3 dias em Dubai, e por estar indo sozinho, pelo que li em vários sites, um dos melhores locais para se hospedar é na Marina, pelo fato de ter muitos barzinhos e um bom movimento.Estou pesquisando um local para me hospedar e a grande maioria dos hotéis nesta região são caros. E o Marina View parece ter um ótimo custo benefício.
    Você gostou desta região e do hotel?
    Muito obrigado,
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma coisa, por acaso você passou próximo ao Pearl Marina. Parece ter boas indicações.

      Excluir
    2. Gostei muito da região sim. Ficaria novamente nessa região e nesse hotel. É possível ir a pé a todos os restaurantes o único porém é que como o hotel é tipo flat ele não vende bebidas alcoolicas e nos restaurantes na Marina também não vi alcool rs. No shopping na Marina tem um supermercado onde é possivel comprar varias coisas gostosas para fazer um lanche no hotel e economizar. É possível ir caminhando até a praia. São uns 20 minutos caminhando o problema é o calor e o sol muito forte.

      Excluir
    3. Esqueci de comentar o hotel tem transfer para a praia gratuito e se você quiser beber álcool pode comprar no aeroporto e beber no quarto rs.

      Excluir
  7. Ola Tatiana, estou indo para Dubai do dia 05 a 10/12. Estou indo em lua-de-mel. Porem como faremos varios passeios estou em duvida onde ficar, pensei em.ficar ou no Atlantis para relaxar ou entao mais pela cidade na Sheik Zayed Road, no Jumeirah Emirates Towers. O que voce me recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Atlantis é lindo mas fica um pouco isolado da cidade. Mesmo ficando longe acho um lugar maravilhoso para lua de mel pois conta com uma linda praia. Se preferir ficar mais próximo da cidade recomendo ficar em algum hotel na praia de Jumeirah como o Sheraton ou Hilton com preços mais acessíveis ou os maravilhosos hotéis do complexo Madinat ou Jumeirah Beach.

      Excluir
  8. Ola Tatiana
    Adorei suas dicas!
    Estamos indo pra Dubai para a passagem do Ano 2014/2015 ! Já sei que a cidade fica uma "Loucura" , como varias outras capitais ou mais ainda .
    Gostaria da sua opinião , para assistir aos FIREWORKS , Burj Khalifa ou Burj Al Arab ? Em qual hotel ficar , pensando na volta depois dos fogos da impossibilidade de tomar taxi e também o metro ja estará fechado . Ahhh e as passarelas do metro para atravessar a av Sheik Zayed , fecham também ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia e que escolha difícil. Se você puder ficar (digo puder pelo elevado custo) no Burj Al Arab, Jumeirah Beach ou Complexo madinat veja os fogos do Burj Al Arab mas acho que atualmente a virad no Burj Khalifa é mais agitada, com muitas opções de hotéis e restaurantes. Sobre o metro não sei informar se ele estará funcionando. Boa viagem e desculpe a demora.

      Excluir