segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Batu Caves


Batu Caves fica localizado a 13 kilometros ao norte de Kuala Lumpur no destrito de Gombak em Selangor. Este é um dos templos Hindus mais importantes do mundo fora da Índia. Na base do templo está uma gigantesca estátua do  Deus da Guerra, Lorde Murugan. Esta é a maior estátua de Lorde Murugan do Mundo.



O complexo de Batu Caves é formado por três cavernas principais e muitas outras menores. Para chegar até o templo principal devemos subir 272 degraus super íngremes ao meio de diversos macacos que moram no templo. 



Um dica muito importante é para não levar sacolas e pricipalmente sacolinhas plásticas, pois os macacos estão condicionados a achar que você estará carregando frutas ou lanches e   podem se tornar um pouco brutos na tentativa de tomar estes itens.




Estava muito ansiosa para visitar este templo. Nossa visita foi breve devido ao pouco tempo que tínhamos e não pudemos aproveitar todas as cavernas. 



Ficou faltando a Dark Cave, uma caverna em que se encontram aranhas super perigosas, as Trapdoor Spider (nesta caverna a entrada é feita em grupo e o percurso leva aproximadamente 45 minutos). Para comprar lembrancinhas recomendo as lojas que ficam na entrada do Templo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário