A capital da Malásia, Kuala Lumpur fica localizada a 40 minutos de Port Klang (porto onde os cruzeiros aportam) e mesmo a distância não sendo grande o trânsito é bastante intenso e acidentes são frequentes.
Caso visite a cidade com algum cruzeiro recomendo que faça seu passeio com um tour contratado com antecedência ou negocie com um taxi na chegada ao porto para não correr nenhum risco de perder a saída do navio.
Começamos o dia visitando Batu Caves, e em seguida fomos visitar a fábrica símbolo do país a Royal Selangor onde todos os produtos são feitos com Estanho.
Podemos encontrar seus produtos em diversos países, principalmente no sudeste asiático. O lugar não é uma super atração turística mas como nosso guia nos levou lá pudemos aproveitar e aprender um pouco mais sobre um produto que é um orgulho para os Malaios.
Saímos da Fábrica e fizemos um city tour. Passamos por bairros maravilhosos, com muitas lojas de grifes internacionais, shoppings como o Pavilion, restaurantes e atrações. Gostaria sinceramente de ter tido mais tempo para conhecer melhor Kuala Lampur, ou simplesmente KL como é chamada.
Construções ocidentais, orientais, modernas e antigas se misturam o tempo todo pelas ruas.
Uma das melhores vistas da Petrona Towers é do topo da KL Tower, que é a quinta torre mais alta do mundo, foi construída em 1995 e um dos principais marcos de KL. No seu interior existem muitas atrações, lojas de lembranças, músicos, restaurantes e shows de dança típica.
Claro, o momento mais esperado do dia foi quando chegamos até as Petronas Towers. Infelizmente nosso tempo era curto demais e a chuva atrapalhou muito nosso passeio. Mas mesmo debaixo de uma chuva fortíssima não pude deixar de registrar aquele momento.
Terminamos o dia na Merdeka Square. Ali foi declarada a independência do país. Esta praça é um marco importante para KL. Um lugar muito bonito, com construções lindas de influência britânica e indiana ao seu redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário