sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Casa da Virgem Maria

Estava muito ansiosa por conhecer a casa da Virgem Maria. Para chegar até lá passamos por um caminho cheio de curvas, subindo uma montanha com uma linda paisagem. 



O lugar é visitado por católicos, muçulmanos e turistas. No alcorão Virgem Maria também é considerada uma Mulher Santa. Todos acreditam que esta casa tenha sido a última residencia de Maria. Uma freira teve visões e descreveu exatamente o local onde mais tarde foram encontradas ruinas de uma pesquena casa. 


De acordo com o site Business with TurkeySegundo a Bíblia, ao ser crucificado, Jesus pediu a São João Evangelista para cuidar de sua mãe. Assim, João trouxe Maria para Éfesos em 37 d.C., onde ela passou o resto de sua vida, numa modesta casa de pedras. A casa da Santa Virgem Maria, fica no alto do monte Coresus (Panaya Kapulu) a 8 km do centro de Éfesos num local conhecido agora como Maryemana Kultur Parki. A casa foi oficialmente declarada Igreja Católica Romana em 1896 e desde então tornou-se local de peregrinação de cristãos e muçulmanos, além de peregrinos de vários outros cultos.
Visitaram o local: em 1967, o Papa Paulo VI; em 1979, o Papa João Paulo II e em 2006, o Papa Bento XVI.


É proibido imagens dentro da casa e não se esqueça de levar um lenço para cobrir os ombros caso sua roupa seja decotada. Um pouco mais abaixo da casa existe um muro cheio de bilhetes onde fieis colocam seus agradecimentos e fazem seus pedidos. 


Quando minha mãe esteve lá ela comprou umas jarrinhas lindas para colocar água que muitos acreditam que seja abençoada. Muito bonitas, seriam uma ótima lembrança mas desta vez  as jarrinhas haviam acabado. Então acabamos colocando a água em uma garrafinha de plástico mesmo.  O lugar é tocante e vale a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário