quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Éfesos

Éfesos fica localizado na Turquia próximo a Kusadasi e a Izmir. Durante o Império Romano, Éfesos foi por muitos anos a segunda maior cidade do Império, apenas atrás de Roma, a capital do império. A região do mar Egeu abrange um dos mais importante locais do mundo para os cristãos, depois de Jerusalém.


Milhares de turistas de todo o mundo visitam as chamadas "Sete Igrejas". As reuniões eram feitas em casas nas cidades que abrigavam as sete congregações mais importantes dessas terras no início da era cristã. Entre elas está a cidade de Éfesos!



Chegamos as ruínas de Éfesos desde Kusadasi com o nosso guia. Achamos importante neste dia optar pelo passeio guiado para conseguir entender toda a historia do lugar. Éfesos é realmente surpreendente, no verão o calor é bastante forte. Não esqueça de levar uma garrafinha de água e se possível uma sombrinha. 


A quantidade de turistas lá é enorme e talvez pela concentração fiquei com a impressão de ser mais cheio que lugares como o Coliseu e o Vaticano. Nesta foto estamos chegando na rua principal feita com piso de mármore já podemos ver ao fundo a biblioteca de Celsius.


A cidade era célebre pelo Templo de Ártemis, construído por volta de 550 a.C., uma das Sete Maravilhas do MundoÉ também na área de Éfeso que temos as ruínas da Igreja de São João e o seu túmulo.




A construção mais bonita na minha opnião de Éfesos é a biblioteca de Celsius que foi construída pelo cônsul Gaius Julius Aquila no início de 117 d.c. e terminada em 135 d.c.



Abaixo os "banheiros" tradicionais da época. Um pouco curisoso (risos!).



Sem dúvida ter podido conhecer esse lugar foi uma experiencia marcante, lembre-se que é possível combinar as ruínas de Éfesos e a Casa da Virgem Maria no mesmo dia de passeio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário