domingo, 11 de janeiro de 2015

Opera House e Harbor Bridge




A Opera House é um dos edifícios mais famosos do mundo e claro que foi meu lugar preferido da cidade para estar, ficar, passear, comer e apreciar a bela paisagem. Seja ela de dia ou a noite. A construção é impactante, marcante. Para mim representou mais ver a Opera House que o Burj Al Arabe em Dubai e isso que sou apaixonada por tudo que vi nos Emirados.  


Durante nossa estada o famoso Opera Bar estava fechado para reforma mas nós pudemos nos deliciar com a mesma vista do bar e restaurante anexo ao Opera Bar chamado Opera Kitchen


A construção abrange 5 teatros, estúdios de ensaios, auditórios, 4 restaurantes, 6 bares e 1 loja. Dizem que se somarmos as conchas completaríamos uma esfera. É possível entrar no hall principal sem nenhum custo, é lá que fica a bilheteria do teatro. Também existem diversos tours para conhecer o interior do teatro Opera House.


Harbor Bridge, o que falar dela! outro cartão postal. Sua beleza na baía de Sydney e a Opera House é de impressionar qualquer um.  Esta famosa ponte faz a ligação com a parte norte da cidade. Separando a área financeira e a parte norte residencial  e comercial. É lá também que fica localizada uma das praias mais famosas de Sydney. Manly Beach que falarei em breve em outro post. 


O passeio mais tradicional é a escalada na ponte de Harbor Bridge ou Bridge Climb. Sem dúvida é um passeio incrível e que vale a pena. Pena que o marido não se animou! Cruzando a ponte você chegará no Luna Park. Um parque de diversão com muito charme.



Nossa maior dúvida foi aonde se hospedar em Sydney, claro que queria ficar hospedada em um hotel de frente para a Opera House, mas valeria a pena pagar a mais por isso já que os hotéis com essa vista tem um valor elevado, sendo que após 6 dias na cidade embarcaríamos em um cruzeiro no qual poderia ter a mesma vista, dormindo e acordando admirando a baia de Sydney. Falarei disso em outro tópico chamado Onde ficar ou se hospedar em Sydney. 


Existem dois portos em Sydney. Um localizado em Darling Harbor e o outro entre a Opera House e a Harbor Bridge, anexo ao Circular Quay, de onde partem os ferrys.


Seja para apreciar a vista, a comida Thai, mediterrânea, Italiana ou apenas para tomar um drink no por do sol mais lindo do mundo, os restaurantes em Sydney são um capítulo à parte. A comida na cidade é maravilhosa, qualquer restaurante oferece uma gastronomia igualada aos melhores restaurantes do mundo. 

Lembre-se de fazer reserva previa para qualquer restaurante, seja ele simples ou refinado, Deixei de almoçar em diversos restaurantes famosos que estavam no meu roteiro devido a nunca terem mesa disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário