quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Zoo de Sydney e Balmoral Beach

Para chegar ao Zoo de Sydney nós pegamos um ferry no Circular Quay. O passeio por si só já é maravilhoso pois ele faz várias paradas em bairros residencias lindos. Podemos observar como os moradores locais usam o ferry diariamente como meio de transporte. 


Os bairros são lindos, muitos moradores tem veleiros, lanchas transformando a paisagem ainda mais bonita.


Na foto acima podemos ver uma das paradas do ferry. Chegamos um pouco antes da abertura do parque e começamos a apreciar a bela vista de Sydney com a Harbor Bridge ao fundo.


Taronga Zoo abre normalmente as 9:30 a.m, contá com um teleférico lindo no qual podemos apreciar a bela vista da Opera House e Harbor Bridge. 


Uma das fotos mais famosas de Sydney é a foto das girafas do Taronga Zoo com a Opera House ao fundo. Realmente é encantadora. 



Passamos a manhã no Zoo e seguimos para Balmoral Beach. Tinha lido em muitos blogs que era possível ir caminhando e que o passeio seria super fácil. Não é bem assim risos. O caminho é longo, com muitas subidas, sem placas. 

Caminhamos por mais de 1 hora meio que perdidos, perguntávamos para as pessoas em um bairro residencial, para uma dona de casa tirando o lixo ou regando as plantas, todas muito educadas claro, mas é um pouco longe.


Chegamos a Balmoral Beach e fomos direto para o The Boat House um restaurante super recomendado nos blogs de viagens. 



O restaurante é lindo, fiquei apaixonada. O serviço é bem despojado mas sem perder a excelente qualidade, o conforto e claro a comida gourmet maravilhosa. Foi o melhor Fish and Chips que provei, servido com uma salada de folhas exóticas e romã.  Você faz o pedido em um balcão e eles levam até a mesa.


Não vi nenhum turista lá, parecia um bairro totalmente de locais. E claro que amei!


Depois de almoçar fomos curtir nossa tarde na praia. Eu amei Balmoral Beach, um lugar super residencial, tranquilo e sem agitação como Manly ou Bondi Beach. 



Ah já ia me esquecendo de dizer. Cuidado ao comer porque nossas amigas são famintas!


A outra ponta da praia é um pouco mais movimentada e também conta com uma bela vista. 


No fim da tarde voltamos ao The Boat House para mais uma "champa" e curtir mais um pouco dessa bela paisagem. 


Super recomendo unir o passeio do Taronga Zoo com Balmoral Beach já que eles ficam do mesmo lado da cidade e um pouco retirado. Mas recomendo que vá de taxi do Zoo até a praia risos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário