Como ficamos uma semana em Sydney conseguimos deixar praticamente um dia inteiro para cada praia. Este foi o dia da famosa Manly Beach. Para chegar até ela usamos o ferry que parte do Circular Quay. Acho que Sydney e a palavra Ferry são sinônimos pois utilizavamos o serviço de ferry para quase todos os destinos. Inclusive farei um post somente sobre como se locomover em Sydney.
Essa praia linda e calma é a praia aonde descemos do ferry em Manly, se chama Manly Cove. É ali também que fica o restaurante Hugos que faz jus a fama. Além de contar com uma vista adorável a comida e a pizza é espetacular. Não se esqueça de fazer reserva principalmente se visitar Manly aos Sábados, Domingos ou dias festivos.
Não sei se era o ambiente, a vista mas tudo que provamos ali foi maravilhoso. Desde as ostras frescas, a porção de lula empanada e claro a famosa PIZZA do Manly!
Cruzando o centrinho, lotado de turistas, lojas e restaurantes mais econômicos chegamos a famosa praia de Manly
Como era um domingo a praia estava bastante lotada. O dia também não era dos melhores já que tinha chovido e o mar estava bastante agitado.
A cor também era bastante turva mas se está na chuva é para se molhar e dessa vez foi congelar.
Chegamos então a Shelly Beach uma praia menor, com mar calmo e um público mais bacana. Pelo menos foi a impressão que tive em pleno domingo.
A praia é bastante procurada por famílias pelo seu mar calmo e por jovens por ficar mais isolada. Como ela fica na beira de uma mata com mesas e cadeiras os mesmos conseguem consumir bebidas alcoólicas, ato proibido nas praias Australianas.
O melhor do dia sem dúvida foi o restaurante Hugos com sua ótima vista. Não se esqueça de comprar algum souvenir com o logo Manly pois dificilmente encontrará o mesmo em outra região de Sydney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário