quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Manly Beach e Restaurante Hugos

Como ficamos uma semana em Sydney conseguimos deixar praticamente um dia inteiro para cada praia. Este foi o dia da famosa Manly Beach. Para chegar até ela usamos o ferry que parte do Circular Quay. Acho que Sydney e a palavra Ferry são sinônimos pois utilizavamos o serviço de ferry para quase todos os destinos. Inclusive farei um post somente sobre como se locomover em Sydney. 




Essa praia linda e calma é a praia aonde descemos do ferry em Manly, se chama Manly Cove. É ali também que fica o restaurante Hugos que faz jus a fama. Além de contar com uma vista adorável a comida e a pizza é espetacular. Não se esqueça de fazer reserva principalmente se visitar Manly aos Sábados, Domingos ou dias festivos. 



Não sei se era o ambiente, a vista mas tudo que provamos ali foi maravilhoso. Desde as ostras frescas, a porção de lula empanada e claro a famosa PIZZA do Manly!



A comida era tão gostosa que meu marido comeu essa pizza todinha e eu provei uma com aspargos divina. Sem palavras. 


Este lado da cidade conta com uma praia de mar calmo e cristalino bem diferente de Manly Beach. Então acabamos passando mais tempo ali em Manly Cove.


Do lado esquerdo da praia existem serviços de aluguel de Stand Up Paddle, e com aquela vista foi o melhor Stand Up que fiz na minha vida. 


Cruzando o centrinho, lotado de turistas, lojas e restaurantes mais econômicos chegamos a famosa praia de Manly


Como era um domingo a praia estava bastante lotada. O dia também não era dos melhores já que tinha chovido e o mar estava bastante agitado.


Fomos caminhando pela orla até chegar em Shelly Beach. É uma caminhada de uns 20 minutos sem paradas. O caminho é lindo!


No caminho encontramos uma das inúmeras piscinas públicas de Sydney. Estávamos no fim de novembro mas a água era absurdamente gelada. 


A cor também era bastante turva mas se está na chuva é para se molhar e dessa vez foi congelar. 


Chegamos então a Shelly Beach uma praia menor, com mar calmo e um público mais bacana. Pelo menos foi a impressão que tive em pleno domingo. 


A praia é bastante procurada por famílias pelo seu mar calmo e por jovens por ficar mais isolada. Como ela fica na beira de uma mata com mesas e cadeiras os mesmos conseguem consumir bebidas alcoólicas, ato proibido nas praias Australianas. 



O melhor do dia sem dúvida foi o restaurante Hugos com sua ótima vista. Não se esqueça de comprar algum souvenir com o logo Manly pois dificilmente encontrará o mesmo em outra região de Sydney. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário