quarta-feira, 1 de abril de 2015

Melbourne


O Victoria Market é um mercado maravilhoso, desde sua história pitoresca sobre ter sido construído sobre um antigo cemitério a sua maravilhosa arquitetura. 


O Queen Victoria Market é um dos maiores mercados do hemisfério sul, lá você encontra todo tipo de produto, desde roupas, eletrônicos, artesanato e claro muito tempero, queijos, carnes, frios, pães e todo tipo de produto alimentício. Acreditem, consertei o vidro do meu iphone neste mercado.  


Existe todo tipo de carne lá, inclusive carnes exóticas como coelho e canguru. Tudo muito limpo e organizado. Uma verdadeira loucura para os amantes da cozinha. 


É neste mercado que muitos chefs Australianos de Melbourne fazem suas compras. Inclusive aqueles conhecidos aqui como o George Calombaris.



Como não como carne preferi a sessão dos queijos, petiscos, azeitonas e alguns outros mimos que ali encontrei. 



Sou amante da boa culinária e da cozinha claro. Amo cozinhar por isso sempre que possível mesmo estando de férias procuro hotéis que tenham cozinha para que eu possa comprar algumas gostosuras nos mercados locais e possa criar algo simples, rápido mas com um toque local. Mas como estivemos na cidade somente um dia acabei passando muita vontade de comprar e provar estes produtos, risos!



 Muitas barracas vendem comida pronta como esses lanches maravilhosos!


Outro ponto forte da cidade é o transporte. Usamos o Tram para tudo, é fácil, barato e rápido. 


Olha dentro dele!!!!! Lindooooo


Já no centro da cidade podemos observar o contraste do moderno com o antigo. Melbourne é uma cidade multicultural e aparentemente com pouco glamour. Famosa por ser o centro da cultura, esportes (aberto da Austrália e o Grande Premio de Formula 1) e da culinária da Austrália. Melbourne tem muito a oferecer. 




O centro cultural fica ali na Federation Square. É ali que tudo acontece. Ali também fica o Forum Theatre, Manchester Unity Building, Melbourne Athenaeum Library, Melbourne Town Hall, inúmeros museus e claro muitos restaurantes. 


Comece seu dia no Melbourne Visitor Centre. Lá você encontrá todo tipo de informação e ajuda turísticas com seus voluntários super simpáticos e prestativos. Além de poder usar internet gratuita, descansar nessas camas maravilhosas. 


Realmente fiquei maravilhada com a infraestrutura turística da cidade. 




Depois de Sydney seria difícil encontrar outra cidade tão maravilhosa e confesso que quando cheguei a Melbourne tive uma decepção. Mas ela terminou quando cheguei a St Kilda. A praia mais famosa de Melbourne. 


Como sou apaixonada por esse clima praiano tinha sentido falta disso no centro da cidade. A praia fica um pouco retirada dos principais pontos turísticos mas sem dúvida vale a visita, ela é encantadora. 


A praia é linda e ao longo da orla contamos com inúmeros restaurantes e barzinhos. Todos com aquele clima gostoso de praia. 


 Este foi o escolhido para o almoço e claro para uma pausa e um balde de Corona. 


Sai de lá com gostinho de quero mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário