segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Bangkok

Minha primeira impressão de Bangkok foi ao chegar no moderno e gigante Suvarnabhumi airport. Assim que nós brasileiros chegamos, somos orientados a buscar um posto de validação da nossa carteira internacional de vacinação, a vacina de febre amarela é obrigatória para nós. Somente após essa validação para o Tailandês podemos nos direcionar para as filas de imigração. O aeroporto fica a uns 40 minutos do centro da cidade, conta com uma linha de metro e bastante infraestrutura. 



Nesta mesma noite partimos para conhecer a Khao San Road. Conhecida e adorada pelos mochileiros de todo o mundo, Khao San Road é uma ótima opção para começar a viver o espirito da cidade. Inúmeras barraquinhas de comida se misturam aos restaurantes de comida Thai, lojinhas de massagens e estúdios de tatoos também estão por todas partes. 



Com alguns "cuidados" é possível se divertir e se aventurar na comida local sem passar mal depois, evite consumir bebidas com gelo em locais com pouca higiene mas abuse de pratos como o Pad Thai, um macarrão de arroz cozido com tofu, amendoim, broto de feijão, alho e pimenta,  e pode ser servido com camarão e frango. 


As cervejas locais Singha e Chang são muito boas. 


Na próxima noite fomos conhecer um dos mais bonitos espetáculos de demostração cultural. O complexo engloba diversas áreas entre elas um jantar de comida Thai, (opte pela programação sem jantar pois ela não era das melhores). Assim que chegamos no Siam Niramit fomos recepcionados por atores caracterizadas.


Os elefantes ficam totalmente soltos, são condicionados a receber comida dos visitantes então compre algumas cestas de frutas no local e aproveite para brincar com esses grandões. 


Não é possível filmar ou fotografar dentro do teatro mas posso dizer que o show é incrível. Uma demostração das danças tipicas e da cultura Tailandesa. A peça era dividida em 3 atos. Entre eles pudemos ver o nascimento do país dividido pelas regiões, a interação com os chineses e uma demostração do inferno, purgatório e o paraíso. 


Dentro do complexo pudemos conhecer e passear em um barco, (canoa) tradicional tailandesa e provar alguns doces típicos feitos a base de arroz e coco. 


Também fazem parte do complexo algumas tribos onde pudemos aprender um pouco sobre seus costumes e vestimentas. 


Ficamos hospedados em Bangkok no Eastin Grand Sathorn, uma ótima opção relação custo beneficio. 



Conta com uma passagem exclusiva para o Sky Train e com uma linda piscina de borda infinita. 



Pertinho do nosso hotel fica o famoso Sky Bar do Lebula, inclusive o avistamos da piscina. Quem nunca viu o filme "Se beber não case"!


 Mas prepare o bolso, não existe consumação minima mas os preços são nas alturas.


Seguimos então para mais uma apresentação tailandesa. Com show de elefantes e almoço tipico. O Sampran Riverside é um complexo com hotel e diversas apresentações culturais, este show por sua vez era bastante rustico. 


O Sky Train é um sistema metropolitano interligado ao metro. Na parada Siam do Sky Train fica o Siam Paragon, um ótimo shopping, com diversas lojas de luxo internacionais e  boas opções para almoçar.  


Aguardem os próximos post de Bangkok, mercado flutuante e templos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário