domingo, 18 de outubro de 2015

Mercado Flutuante Damnoen Saduak

Sou apaixonada por mercados locais ao redor do mundo, foi a realização de um sonho poder estar aqui. São neles que percebemos a essência, os cheiros e os costumes locais. 


O mercado flutuante fica no distrito de Dammoen Saduak, aproximadamente 100 km da capital. É considerado um dos mercados mais importantes de toda a Tailândia. 


Fizemos todos os passeios privativos com guias falando em português ou espanhol pela Asia Exótica, contratada pela Kangaroo. Nosso guia nos levou para uma pequena vila local, onde conhecemos uma família, seus costumes e sua forma de viver. Não era passeio de turista sabe.


Era uma casa de verdade! Apesar de praticamente não existir saneamento básico o interior da casa era bastante limpo. Existiam poucos móveis,  a maioria das tarefas é realizada com as pessoas sentadas no chão, inclusive assistir televisão


Depois seguimos ao mercado flutuante. Começamos nosso passeio em um barco típico da região aonde navegamos por labirintos de canais cercado por palafitas (casas residenciais). Pudemos observar como as pessoas locais moram, se alimentam, trabalham e se divertem. 


A diversidade dos comerciantes é incrível. Um dos pratos mais populares são os famosos Pad Thai. Uma grande parte do comercio são souvenirs, uma ótima opção para trazer lembrancinhas. Não se esqueça de pechinchar, aqui vale tudo!


O elefante é o simbolo nacional da Tailândia. Segunda a cultura Tailandesa o elefante significa prosperidade, paz, força e longevidade. Podemos observar diversos objetos com desenhos de elefantes. Acabei ficando encantada com algumas almofadas, que trouxe de presente para a família e alguns quadros para minha casa.  





A exploração animal é absurda e acabamos fazendo parte dela sem perceber. Quando nos damos conta já estamos com os animais nos braços e temos que pagar pelas fotos. 






O passeio vale muito a pena principalmente se estiver em companhia de um guia que conheça os macetes das vielas aquáticas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário