sábado, 3 de outubro de 2015

Chegando nas Maldivas

Você já ouviu falar das Maldivas? É um país que fica localizado no Oceano Índico perto do Sri Lanka e da Índia, constituído por mais de 1000 ilhas. É um dos destinos mais cobiçados pelos casais em lua de mel de todo o mundo e por todos aqueles apaixonados pelo mar, pela fauna marinha ou até mesmo pelo surf. Malé é a capital das Maldivas. Ali chegam todos os voos internacionais. Este é o ponto de partida para que sigamos nosso caminho, seja ele via avião, hidroavião ou barco até seu hotel. 


Já sonhava com esse destino a muito tempo. E simplesmente aconteceu como em um passe de mágica. Sim, porque tudo lá parecia mágica! Minha maior dúvida era na escolha do hotel. Afinal é um dos destinos mais caros do mundo e queria que a escolha fosse perfeita. Não acredito que existam hotéis ruins nesse paraíso mas sim hotéis que combinam com cada estilo de vida, hotéis mais ou menos luxuosos, e não me refiro somente as comodidades mas sim ao atendimento e as experiencias vividas. 


Sempre sonhei que este destino seria o lugar mais lindo do mundo, mas tudo  que imaginei e sonhei ficou pequeno perto de tanta beleza! Nós voamos pela Emirates via Dubai, voo com duração aproximada de 15 horas. Após 5 horas de conexão no aeroporto de Dubai e mais 4 horas de voo chegamos a Malé nas Maldivas. Chegando na capital fomos recepcionados por um funcionário do nosso hotel, que nós levou para uma sala vip com todo conforto disponível. Ar condicionado, internet, bebidas e comida. O mesmo funcionário ficou com nossos passaportes e foi fazer nosso check in e despachar nossas malas. Sim, nós não tivemos que fazer nada. 



Nesse momento percebi que nossas férias tinham começado. Após algum tempo ele voltou com nossa passagem e nossos documentos e aguardamos nosso próximo voo. 


Voamos então para Kadhdhoo Airport! Estávamos quase lá, faltava pouco. Quando descemos do avião tínhamos outra pessoa do hotel nos esperando.  Escolhemos o hotel da rede Six Senses. O Six Senses Laamu fica em um dos últimos atóis ao sul das Maldivas. É o único hotel nesse região. Por ser isolado a fauna marinha é bastante abundante, além de ser o principal refugio dos golfinhos nas Maldivas. Nossa anfitriã nos sugeriu retirar os sapatos e ficar sem eles até o fim da nossa estada na ilha. Tudo poderia ser feito assim! para sentirmos o contato da natureza e definitivamente esquecermos do mundo real. 


Só faltava mais um pequeno trecho! Entramos então na lancha do nosso hotel, recebemos toalhas molhadas para nós refrescar e um suco delicioso. O Six Senses Laamu é considerado por muitos um dos melhores hóteis do mundo. Seu conceito oferece aos hóspedes uma experiência 100% eco-friendly. Seus bangalôs foram construídos com material natural e certificado. Seus restaurantes servem produtos locais, plantados e pescados ali mesmo. 


Chegamos no hotel e fomos recepcionados pelos responsáveis de todas as áreas. O responsável pelo spa, pelos restaurantes, pela recepção, pelos bangalôs. Todos estavam lá para nos dar as boas vindas. Foi então que conhecemos nosso mordomo. A pessoa que seria responsável por nossa estada, (Sr Sato). O atendimento do hotel é realmente impecável. Nunca imaginei que existisse algo assim, ainda mais sendo um hotel de praia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário