quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Six Senses Laamu - Maldivas

Como citei anteriormente o hotel Six Senses Laamu é um dos melhores hotéis de luxo eco friendly. Construído sem prejudicar o meio ambiente e com matérias recicláveis. Sua alta gastronomia procura servir o melhor dos produtos locais, sendo quase todos os peixes e frutos do mar frescos e pescados ali mesmo. Conta com uma horta incrível e um spa espetacular. 


Assim que chegamos ao Six Senses Laamu fomos recepcionados por vários funcionários, todos atentos e educados. Fomos então encaminhados juntamente do nosso mordomo para nosso Bangalô que ficava localizado no Bloco A. Fomos levados em um carrinho de golf já que as distancias não são pequenas. 

Este da foto é a vista para o Bloco B

Ficamos encantados com tanta beleza. O bangalô é enorme. São mais de 100 metros, dois andares e um banheiro de tirar o folego. Eu fiquei apaixonada. O bangalô além de ser feito de forma sustentável é encantador. Ele é todo aberto e ao mesmo tempo que está ao ar livre possuí total privacidade. 


O segundo andar é mais um espaço para relaxar admirando a bela vista. Conta com um sofá e um terraço encantador. A privacidade do bangalô é encantadora. Raras vezes cruzamos com outro hospede ou escutamos algum barulho. Tudo é feito buscando o conforto absoluto do hospede. 


O mar das Maldivas é maravilhoso. Mesmo quando o tempo nublava um pouco a transparência do oceano se mantinha intocável. 




A quantidade de vida marinha é muito abundante. Passava o dia mergulhando próximo ao bangalô. Vimos muitos peixes lindos. Tartarugas, arraias enormes (sim elas passavam ali debaixo do bangalô) e alguns tubarões. Não posso negar que fiquei bastante assustada com eles, mas segundo os especialistas do complexo os tubarões existentes são filhotes e inofensivos aos humanos. São conhecidos como galha negra, uma espécie de tubarões de coral. 



Somos incentivados a ficar sem sapatos durante toda nossa estada na ilha. Por incrível que pareça essa sensação é maravilhosa e todos os restaurantes, lounges ou até mesmo nosso bangalô jamais ficava com areia. 




O hotel oferece diversos passeios e jantares, inclusive um cinema ao céu aberto. Sejam eles privativos ou não. Todos são uma tentação. Nesta ocasião degustamos de um espumante no pôr do sol com massagem e dança tipica da ilha. 



Momento muito romântico e especial. Achei a dança tradicional deles linda. Uma mistura de danças árabe, afro e indiana. 



Em cada bangalô estão disponíveis duas bicicletas para facilitar as distancias percorridas entre o quarto, restaurantes, piscina, spa e outros. Não posso negar que pedalar a noite sobre essa plataforma depois de uma garrafa de vinho me deixava morrendo de medo de cair na água (risos)!



Do outro lado da ilha existe outra praia linda. É nela aonde são realizados os esportes aquáticos. Eu sou apaixonada por stand up paddle. O mar lá é muito bonito mas tem um ar mais selvagem por ser praticamente em mar aberto. Nesta praia ficam localizados os bangalôs na areia, alguns com piscina privativa. 



Apesar de ser uma região excelente para mergulhadores e amantes do mar calmo como eu as proximidades do hotel Six Senses são ótimas para surfistas. Sejam eles iniciantes ou profissionais. 


O café da manhã do hotel é maravilhoso, um dos melhores que já conheci. O atendimento é maravilhoso. Cada dia eles te proporcionar uma experiencia diferente, te acomodando em áreas diversificadas do restaurante. 



Uma parte do café da manhã é servido em sistema de buffet. Todos os dias existem opções ocidentais e orientais. Você também pode escolher no menu sucos e ovos preparados exclusivamente como você desejar. Os queijos, embutidos e alguns outros mimos são oferecidos na adega, que por sinal era maravilhosa e muito fria.  


Vale a pena sair da sua área de conforto e provar alguns produtos com os quais não estamos acostumados no café da manhã. Os dumplings (bolinhos asiáticos cozidos no vapor) são ótimos, assim como as opções árabes. Ah, o espumante incluso no café da é a vontade! 


O hotel visa servir o melhor. Os peixes e frutos do mar são frescos e quase todos pescados na região. Existe uma horta linda com todo tipo de ervas e legumes sem agrotóxicos. 


Almoçamos todos os dias no restaurante da piscina. A comida e o atendimento também é espetacular. Entre os pratos que provamos estavam os tacos de peixe, um pescado do dia com salada e dumplings de camarão. O preço de tudo nas maldivas é bastante elevado, então se prepare com antecedência para curtir e não surtar. Como exemplo uma cerveja corona custa 12 dólares. Atualmente nada menos que 55 reais com as taxas locais. 


Existem algumas opções de restaurantes para o jantar. Todos são ótimos e novamente comento, o atendimento e a comida são excelentes. O hotel também oferece churrasco de lagosta na praia uma vez na semana, ou jantares privativos a luz de vela. 

Tínhamos feito um passeio lindo no por do sol para ver golfinhos, mas infelizmente eles não apareceram muito perto do barco. Nos explicaram que os golfinhos passam o dia dentro do atol por ele ser seguro pois não existem grandes tubarões ou ameças por ali. No fim da tarde eles saem do atol para mar aberto para poder se alimentar e na manhã seguinte regressam. É nesse momento que o show começa e centenas de golfinhos saltam ao seu lado. 


Na manhã da nossa partida  fomos presenteados por essa maravilha da natureza. Centenas de golfinhos estavam ali para me dizer Adeus.  Não posso negar que chorei de emoção. Foi o momento mais especial da minha vida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário