segunda-feira, 4 de maio de 2015

Waiheke Island

Waiheke Island fica a 35 minutos de ferry desde Auckland. Um passeio imperdível para amantes da boa gastronomia, vinhos e lindas praias. Assim que chegamos na ilha alugamos um carro no pier para conseguir passear pela ilha e curtir as vinícolas. Se estiver visitando a ilha em alta temporada é recomendado fazer reserva do carro antecipadamente. 



Pesquise com antecedência e elabore seu roteiro. São inúmeras vinícolas! Começamos nossa manhã conhecendo a The Whau.


É considerada a vinícola com a vista mais bonita da ilha. Conta com um moderna adega e um restaurante com vista panorâmica. 


Assim que entramos na vinícola sentimos um clima de esnobe por parte dos funcionários. Estávamos de férias e estávamos com roupas normais. Afinal era uma ilha com o propósito de praia.


O visual é incrível. Pegamos dias nublados e chuvosos durante toda nossa estada na Nova Zelândia. Mas isso não atrapalhou em nada. 

Não deixe de alugar um carro e descobrir cada esconderijo desse paraíso. Algumas estradas são estreitas e confusas para quem não conhece, vá com calma e paciência. 



Seguimos para a próxima parada. A Peacock Sky é uma pequena vinícola de um casal, canadense e britânico onde fomos muito bem tradados. Existia um clima de lar ali. Degustamos diversos vinhos, todos servidos com harmonizações incríveis


Trouxemos para o Brasil alguns dos vinhos que degustamos. A decoração, a simpatia e o fato da família ter um lindo cachorro me fez sentir em casa.


Visual, atendimento e vinhos mais que agradáveis. 



Durante nosso trajeto incluímos paradas nas principais praias da ilha. Onetangi é linda, tranquila. 


Um praia bem local, muitas residencias de alto padrão e poucos comércios. 


Chegamos na Casita Miró. Como seu nome já diz, um dos seus proprietários é espanhol. Foi uma incrível surpresa esse cantinho escondido de Waiheke Island. 


Seu restaurante é maravilhoso!!! Ganhador de diversos prêmios. O ambiente e os atendentes foram perfeitos. Inclusive o barman de origem argentina com namorada brasileira foi super atencioso! 


Já tinha provado Sangria em diversas partes do mundo e não era uma bebida que me agradava. Mas como fui informada que seria um drinque imperdível da casa optei por aceitar.


Nunca provei nenhuma Sangria tão perfeita! Foi feita sobre medida, no copo e não na jarra. O vinho que degustamos na casa também foi muito agradável. 


Seguimos então para a Obsidian. Uma vinícola bem rustica. Suas primeiras videiras foram plantadas de Bordeaux. Hoje já estão diversificando bastante sua produção. 


Uma das mais famosas casas de vinhos da ilha é a Cable Bay. Número um da minha lista de desejo e foi minha maior decepção. Dizem ser a Vinícola que mais se assemelha ao nível das vinícolas de Napa Valley. 


O visual é incrível. Parece que existe um restaurante maravilhoso ali. Mas não pudemos provar nem a comida e muito menos os vinhos já que fomos totalmente ignorados pelos funcionários. Me levantei da mesa e me retirei do local. 


Seguimos então para a Mudbrick Vineyard! Meus Deus cheguei no céu! Que vista é essa? 


Passamos algumas horas neste local. Seu restaurante premiado é famoso por realizações de casamentos. Podemos avistar o  Skyline de Auckland.


Provamos diversos vinhos fui me apaixonando pelo local. Muitos dos seus produtos são orgânicos e produzidos no local em estufas. 



Como não tínhamos feito reserva no restaurante principal acabamos lanchando na área externa ao ar livre. E não me arrependi.



Terminamos o dia curtindo um pouco da praias e do visual super moderno, limpo e organizado. Algumas praias contam com churrasqueiras, parquinhos públicos.


No fim do dia o sol surgiu!!! e deixou minha felicidade ainda maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário